Foto: Ascom/Real Brasília

Disposto a brigar pelas primeiras posições do Brasileirão, Real Brasília inicia preparação

Depois de 21 dias de descanso devido à participação nas semifinais da série A-2 do Campeonato Brasileiro, o Real Brasília virou a chave e, agora, o foco é a primeira divisão do nacional. Dessa forma, a equipe se reapresentou nesta segunda-feira (8), em seu centro de treinamento, para dar início ao período de preparação de olho na primeira participação na série A-1.

Ao longo do intervalo para férias, as Leoas do Planalto foram ferozes ao mercado e trouxeram nomes de notoriedade. Ao todo, são 13 reforços, incluindo o novo treinador – Adilson Galdino, de 47 anos, tricampeão da Libertadores, bicampeão da Copa do Brasil, tricampeão Paulista, além de campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira.

Entre as atletas que desembarcaram na capital do país, destaque para a atacante Gadu, de apenas 23 anos, artilheira da Série A-2 com 11 gols e peça chave no acesso do Bahia para a elite, além da também atacante Tabatha, campeã da competição com o Napoli-SC.

Na apresentação, durante a manhã, as atletas realizaram avaliações físicas. Já no período da tarde, o presidente Luis Felipe Belmonte discursou e enfatizou a chegada do novo treinador e o trabalho que vem sendo desenvolvido.

“Tenho muito a agradecer ao antigo treinador, o Evilásio de Almeida, que ainda continua no nosso clube. Com a pedida dele de estar na base do masculino eu senti a necessidade que deveríamos trazer uma pessoa com rodagem ainda maior no futebol feminino”, explica o mandatário.

O Galdino é multicampeão, tem conhecimento vasto na modalidade e tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante. Além disso a qualificação do elenco: fizemos uma montagem com os destaques da Série A-2 mais algumas da Série A-1. Temos certeza que vamos desempenhar um bom papel na primeira divisão

Luis Felipe Belmonte, presidente do Real Brasília
Foto: Ascom/Real Brasília

Brasileirão A-1

Para a estreia na principal divisão de futebol feminino do país, o Real Brasília terá quase dois meses de preparação. A equipe inicia a caminhada no dia 28 de março, fora de casa, contra o Cruzeiro e o novo comandante mostrou-se bastante otimista.

“Cheguei para um novo desafio e encontrei um local que me surpreendeu positivamente. Estou muito feliz com o que vi. Quero ajudar a fazer desse time uma equipe de ponta como já vem sendo, quero continuar nessa ascensão junto com toda a diretoria e presidência”, diz Galdino.

Elenco

Ao todo, o Real Brasília conta com 30 nomes à disposição do técnico Galdino. Além das 13 contratadas, outras 17 atletas renovaram o contrato e permanecem no clube. Confira:

Goleiras: Flávia, Stefane (3B), Keikei e Thais Amorim (Minas Brasília-DF);

Laterais: Eliane, Raquel (São José-SP), Bruna Natieli (Ferroviária-SP), Lana e Nathalia Branco;

Zagueiras: Jamille, Rafa Soares, Rafa Ancheta (Tenerife-ESP) e Isabela;

Volantes: Luciana, Sassá, Ellen, Margareth (3B), Andressa (São Paulo-SP) e Maiara;

Meias: Camila Pini e Thaís (3B);

Atacantes: Janety (Tiradentes-PI), Gadú (Bahia-BA), Marcela, Pitty, Dani Silva, Amanda, Dan Nunes (Bahia-BA), Joelma (Fortaleza-CE) e Tabatha (Napoli-SC).

Técnico: Adilson Galdino
Auxiliar-técnico: Paulo Giovani Ramos (Dedê)
Preparador físico: Roberto Nascimento
Auxiliar de preparação física: Victor Hugo (Kaká)
Preparador de goleiras: Osmair Santana
Analista de desempenho: Luciano Inomata
Fisioterapeuta: Pedro Nunes
Auxiliar de fisioterapia: Natácia Costa
Roupeiro: Clóvis Ribeiro (Coi)
Massagistas: Marcos Martins e Pedro Martins

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *