Imagem: André Gomes/DF Sports+

Minas Brasília se reapresenta mirando um Brasileirão “sem sufocos”

Campeão da série A2 de 2018, o Minas Brasília irá para sua terceira temporada na divisão de elite do futebol feminino com várias mudanças. Se em 2019 e 2020 as Minas de Brasília passaram por maus momentos e “flertaram” com a zona de rebaixamento, para este ano a expectativa é de brigar pela parte de cima da tabela.

Para conquistar o objetivo, as presidente Nayara e Nayeri Albuquerque apostaram em mudanças significativas no elenco e na Comissão Técnica. No comando do time verde e azul, saiu Rodrigo Campos e chegou Antonio Bona, ex-preparador físico de Corinthians-SP, Portuguesa-SP, Palmeiras-SP e diversos outros clubes, trabalhou como auxiliar técnico de Marcello Frigerio no Changchun-China e no 3B da Amazônia. Recentemente foi campeão de Juniores pelo Planaltina, como auxiliar-técnico de Guido Beltrão e estava fechado para comandar o Formosa pelo Candangão. Mas o projeto de longo prazo atraiu o treinador, que aceitou a proposta das Minas.

O elenco sofreu algumas baixas importantes como a meia Katrine (acertou sua ida para o Palmeiras), a goleira Thaís (foi para o Real Brasília), e as atacantes Novinha e Ana Keyla (Cresspom). Porém conseguiu manter alguns destaques do time como as zagueiras Lia e Kaká, a lateral-esquerda Jéssica e principalmente a meia Robinha, principal jogadora e “motorzinho” do time.

As diretoras foram ao mercado e reforçaram o time com nove atletas, sendo três ex-Palmeirenses. São elas a goleira Karen, a volante Karla Alves e a atacante Carla Nunes. O pacotão de reforços inclui ainda a zagueira Diy (Nápoli-SC), a lateral esquerda Katielle (Santos-SP), a atacante Nenê (Ferroviária-SP) e a centroavante Kayla Prince (Seleção Dominicana). O time ainda pode receber reforços de sua categoria de Base sub-18 e sub-16, que disputou os campeonatos brasileiros de base da CBF.

Toda a comissão técnica e as atletas realizaram testes de covid-19 e se dedicam aos testes físicos. A estreia do Minas Brasília será fora de casa contra o tradicional Flamengo-RJ no dia 27 de março. Veja abaixo o elenco completo do Minas Brasília para a temporada:

ELENCO

  • GOLEIRAS: Thalya e Karen (Palmeiras-SP);
  • ZAGUEIRAS: Lia, Kaká, Diy (Nápoli-SC) e Luyara;
  • LATERAIS: Laine, Jéssica, Suzana e Katielle (Santos-SP);
  • VOLANTES: Gabi Arcanjo, Bia Macedo, Brenda, Monse Ayala (Cerro Porteño-PAR) e Karla Alves (Palmeiras-SP);
  • MEIAS: Robinha, Giulia, Isadora, Maria Vitória (Atlético-MG) e Manu Balbinot (Atlético-MG);
  • ATACANTES: Bruna Pelé, Luiza Farinon, Steff Torres, Kayla Prince (Seleção Dominicana) e Nenê (Ferroviária-SP).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2618 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *