Após derrota contra o Vasco, Minas Brasília dá adeus ao Brasileirão sub-18

Em um dia em que o time candango não conseguiu construir seu estilo de jogo, as cruzmaltinas controlaram bem a partida e conquistaram sua primeira vitória na competição por 1×0.

Com a derrota e os resultados da rodada, o Minas Brasília não tem mais chance de classificação para a segunda fase e está eliminado do Brasileirão Feminino sub-18.

Primeiro tempo

O Minas Brasília, que precisava da vitória para manter vivo o sonho de jogar a segunda fase em Criciúma/SC, não fez uma boa partida. Errando passes e com algumas mudanças no time titular, a falta de entrosamento pesou. A prova disso foi o gol das vascaínas, que em uma bola jogada na área, Juany, sem dificuldades, teve espaço para escapar da marcação e fazer um golaço, sem chances para a goleira do DF.

Após o gol, as mini Minas sentiram o resultado e começaram a permitir mais espaço para as cariocas. Em um contra ataque, Pimentinha se lançou cara a cara com Janny, e a arqueira acabou cometendo pênalti. Na cobrança, Isa isolou a oportunidade de ampliar o marcador e deu esperança à equipe candanga.

Mas a única oportunidade durante a primeira etapa das meninas de Brasília foi quando Maria Vitória, convocada para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira sub-20, arriscou um chute que a goleira Bibi salvou com as pontas dos dedos.

Segundo tempo

Com a partida na mesma, a segunda etapa não teve muitas emoções. A única foi quando Babi, lateral do Minas Brasília, arriscou um chute que acertou o travessão do Vasco. Depois o jogo ficou truncado com a equipe carioca explorando a velocidade da ótima Pimentinha, mas sem assustar Janny.

Com a derrota por 1×0 para a equipe carioca e a vitória da Ferroviária/SP contra o Ceará/CE, a equipe candanga não tem mais chances de classificação. O time do interior de São Paulo avançou para segunda fase com uma rodada de antecedência.

O Minas Brasília encerra sua participação no Brasileirão sub-18 contra a Ferroviária/SP no sábado (6), às 8h, com transmissão da CBF/MyCujoo.

Ficha técnica

Vasco da Gama/RJ
Bibi; Kemily, Kayla, Yngrid, Suzi (Kaylaine); Juany, Ana Clara, Vitória (Larissa), Pimentinha; Isa (Anny) e Thalia.
Técnico: Antony Menezes

Gol: Juany (22′ 1T)

Minas Brasília/DF
Janny (Ágatha); Babi, Clarinha, Bruna, Madu; Tati (Cris), Milena, Jennifer, Maria Vitória; Sabrina e Kakau (Manu).
Técnica: Renata Poncio

Cartão amarelo: Tati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *