Real Brasília contrata atleta campeã da A2 e mais dois reforços para o time feminino

O Real Brasília feminino segue se reforçando para a temporada 2021, onde irá jogar pela primeira vez em sua história o Brasileirão Série A1. Das três novas atletas que foram anunciadas pelo time, duas foram destaques ofensivos na Série A2: Tabatha, que foi campeã da competição com o Napoli-SC e Joelma, jogadora que foi o principal nome do Fortaleza na competição.

Para o gol, chega a goleira Thais, que recusou a renovação com o Minas Brasília e preferiu vir para o Real Brasília. Confira um resumo sobre as novas contratações da equipe:

Tábatha

Jogadora de apenas 24 anos, mas com rodagem no futebol e títulos importantes. Passou pelo Santos-SP em 2010, e em 2014 chegou à Ferroviária-SP. Mesmo não sendo sempre titular, teve boas médias em seus dois primeiros anos, com destaque para 2014, quando fez seis gols em 11 jogos, além de se sagrar campeã da Copa do Brasil e do Brasileirão Feminino. Em 2015, ainda pela Ferroviária-SP, acumulou seis atuações e marcou cinco gols, contribuindo também para o título da Libertadores Feminina.

Ela ainda jogou pela equipe até 2017, mantendo a boa média de gols. Com isso, chamou a atenção de clubes de outros países. Acabou sendo contratada pelo Ironi Ramat, de Israel, onde jogou por duas temporadas. Voltou esse ano e jogou pelo Napoli-SC, campeão da Série A2.

Joelma

Jogadora de 25 anos, destaque no Fortaleza-CE, que quase subiu na última temporada. Ja jogou em Brasília em 2017, pelo Cresspom. Em 2019 atuou pela Ponte Preta-SP, onde foi artilheira da equipe com oito gols em 31 jogos. No mesmo ano foi contratada pelo 3B-AM, onde teve grandes atuações e fez 10 gols em oito partidas. Por lá, foi campeã amazonense.

Ja no Fortaleza foi uma das principais referências no ataque, e teve mais uma boa temporada, com seis gols em nove jogos, o que a tornou a vice-artilheira da equipe. É uma jogadora rápida e que se infiltra bem na área, além de ser boa cobradora nas bolas paradas e ter boa finalização.

Thais

Jovem goleira de apenas 22 anos, teve oportunidades na Série A1 como titular, jogando pelo Minas Brasília. Antes, teve passagem pelo Internacional-RS.

Elenco completo

O Real Brasília tem agora 30 atletas em seu elenco. Foram 17 atletas que renovaram, 11 que foram contratadas e mais duas que estão emprestadas, Milena e Jheniffer, que se juntam ao elenco após o fim do Brasileirão sub-18 Feminino, que estão disputando por empréstimo com o Minas Brasília.

Confira o elenco atual do Real Brasília Feminino

Goleiras:

Flávia
Stefane (3B)
Keikei
Thais (Minas Brasília-DF)

Laterais:

Eliane
Raquel (São José-SP)
Bruna Natieli (Ferroviária-SP)
Lana
Nathalia Branco

Zagueiras:

Jamille
Rafa Soares
Rafa Ancheta (Tenerife-ESP)
Isabela

Volantes:

Luciana
Sassá
Ellen
Margareth (3B)
Andressa (São Paulo-SP)
Maiara

Meias:

Camila Pini
Thaís (3B)

Atacantes:

Janety (Tiradentes-PI)
Gadú (Bahia-BA)
Marcela
Pitty
Dani Silva
Amanda
Dan Nunes (Bahia-BA)
Joelma (Fortaleza-CE)
Tabatha (Napoli-SC)

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 341 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *