Reprodução/redes sociais

Meia do Minas Brasília é convocada para a Seleção Brasileira

O treinador Jonas Urias anunciou no fim da tarde desta terça-feira (2), a lista de atletas convocadas para um período de preparação junto a Seleção Feminina sub-20 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Entre as selecionadas está a meia e ponta direita Maria Vitória, 18 anos, do Minas Brasília.

A concentração com a amarelinha está programada para a data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro. Na ocasião, o Brasil se prepara para a disputa da fase final do Campeonato Sul-Americano sub-20, previsto para junho.

Contratada pela equipe candanga em janeiro deste ano, como reforço para o elenco profissional e sub-18, a atleta atualmente integra o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria citada, em Sorocaba-SP.

Ao DF Sports+, Maria Vitória celebra mais uma oportunidade de representar o país. “Não imaginava [ser convocada], fiquei surpresa. Estou muito feliz”, comemora.

Veja a lista:

Natural de Imperatriz, no Maranhão, Maria Vitoria começou no sub-17 do São José-SP, onde disputou o Campeonato Paulista da categoria e, além de se sagrar campeã, foi destaque da competição.

Logo depois, foi pro Foz Cataratas e na sequência para a equipe do Iranduba-AM, onde foi uma das artilheiras da equipe campeã do sub-18 e vice do amazonense.

Em busca de uma novo ciclo na categoria, a comissão da seleção lidera um trabalho de transição. Assim, a primeira lista inclui jogadoras com passagem pela equipe brasileira sub-17. 

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 130 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *