Brasileirão sub-18: com gol no último lance, Minas Brasília volta a empatar

Na tarde desta terça-feira (2), o Minas Brasília voltou a jogar pelo Brasileirão Feminino sub-18. Após um empate contra o Ceará na última rodada, as mini Minas voltaram a jogar contra a equipe cearense pela primeira rodada do returno e saíram novamente com um ponto do confronto.

Com quatro empates em quatro jogos, as chances de classificação da equipe candanga para a próxima fase ficam menores. Segundo o regulamento da CBF, apenas os líderes de cada grupo e os dois melhores vice-colocados na classificação geral vão para a próxima fase.

Primeiro tempo

Em busca dos três pontos, a equipe do Distrito Federal usou de sua principal característica: a de criar pelas laterais. Com isso, logo no começo do jogo as mini Minas já pressionaram as cearenses, levando perigo ao gol defendido por Suiane.

Conforme o jogo ia acontecendo, a equipe do Ceará conseguiu bloquear os avanços do Minas. Percebendo que as jogadas pelas alas estavam sendo contidas, as mini Minas, começaram a arriscar de longe, principalmente com Maria Vitória e Manu.

Segundo tempo

Com o início da segunda etapa, a chuva deu o ar da graça e com ela uma chuva de gols também aconteceu. Logo aos 5 minutos, a zagueira Alê, do time candango, bloqueou com o braço um chute do time cearense dentro da área, e a árbitra marcou o pênalti. Na cobrança, Jéssica, autora do gol no jogo do turno, abriu o placar deslocando Janny.

A reação do Minas Brasília não demorou para acontecer. Aos 10′, com um chutaço da volante Manu, o placar estava igualado novamente. Mas nem deu para comemorar muito, já que em falta cobrada com um chute de rara felicidade pela zagueira Rebeca, o Ceará ficou novamente à frente do placar.

Com o 2×1 no placar, o Ceará estava bem a vontade na partida, sem correr perigo e não deixando o time da capital federal criar chances, isso até o último lance do jogo, onde em uma bola levantada por Manu, a zagueira Rebeca, que estava sendo a heroína até então, se tornou a vilã após desviar a bola contra seu próprio gol, empatando a partida.

Com o resultado de 2×2, ambas as equipes se complicaram na competição, já que a Ferroviária/SP se consolidou na liderança do grupo F com 10 pontos. Minas Brasília está em segundo com apenas quatro, com Ceará e Vasco em seguida.

Na próxima partida, a penúltima da primeira fase, as mini Minas enfrentam o Vasco. O jogo está marcado para quinta (4), às 10h30, com transmissão da CBF/MyCujoo.

Ficha técnica

Minas Brasília/DF
Janny; Babi, Alê (Clarinha), Bruna, Madu; Manu, Giulia, Milena (Kakau), Maria Vitória; Jhannifer (Bia) e Sabrina (Tati).
Técnica: Renata Poncio

Gols: Manu (10′ 2T) e Rebeca (contra, 44′ 2T)

Ceará/CE
Suiane; Kethelyn (Lucielma), Rebeca, Camila, Gabi; Marcela (Nandinha), Bruna, Bia (Katlen), Mariana (Vitória), Jéssica (Grazielly) e Amália.
Técnico: Erivelton Gomes Viana

Gols: Jéssica (5′ 2T) e Rebeca (12′ 2T)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *