Brasileirão sub-18: contra o Ceará, Minas Brasília empata novamente

Finalmente a seca de gols do Minas Brasília acabou, mas a equipe também sofreu seu primeiro tento na competição e chegou ao seu terceiro empate seguido pelo Brasileirão feminino sub-18.

Primeiro tempo

Ao contrario dos dois primeiro jogos, as meninas do DF começaram a partida tentando criar mais, já que a vitória era muito importante para suas pretensões na competição. Com a atacante Sabrina, aniversariante do dia, se movimentando mais pela direita, foi onde encontraram as melhores oportunidades de perigo ao gol do Ceará.

Já a equipe cearense, que vinha de derrota para a Ferroviária/SP, jogava no contra ataque e tinha na veloz atacante Amália, sua principal arma para surpreender o time candango, porém sem obrigar a goleira Janny a trabalhar.

O primeiro tempo foi de muitas chances criadas, mas as finalizações de ambas as equipes deixaram a desejar. O único lance de perigo nos primeiros 45 minutos foi uma boa batida de Giulia, que obrigou a goleira do Ceará, Suiane, a praticar boa defesa.

Segundo tempo

A segunda etapa começou com as meninas cearenses equilibrando mais as ações da partida e os ataque com Amália se tornavam mais perigosos. No confronto com Janny, a goleira de Brasília se deu melhor pegando bolas perigosas que chegavam à meta do Minas Brasília.

Com a melhora do Ceará, a técnica Renata Poncio colocou gás novo na equipe da capital federal, promovendo a entrada da atacante Kakau, o que se mostrou muito boa escolha. A camisa 9 entrou bem e quase marcou duas vezes.

Quando todos já contavam com mais um empate em 0x0, uma falta mudou todo o curso da partida. Em uma bola parada na entrada da área, a atacante do Ceará, Jéssica, acertou um belo chute sem chance para Janny, assim anotando seu segundo gol na competição e o primeiro sofrido pelo Minas Brasília.

Quem pensou que após o gol da garotada cearense a partida estava resolvida, se enganou. A equipe candanga se lançou ao ataque e foi em busca da igualdade no placar. Já nos acréscimos, em um lance de bate e rebate, a ótima zagueira Alê empurrou a bola pro gol e decretou o 1×1 na partida. Assim, o Minas fez seu primeiro gol no Brasileirão e quase fez o segundo com um chutaço de Manu, que obrigou Suiane a praticar um milagre.

Com o fim do primeiro turno do grupo F, as meninas de Brasília têm três empates em três jogos e estão em segundo na classificação, logo atrás da líder Ferroviária/SP. O próximo compromisso do Minas Brasília será contra o mesmo Ceará, na próxima terça (2), às 15h30.

Ficha técnica

Ceará/CE
Suiane; Rebeca, Camila, Gabriela; Marcela, Bia, Bruna (Lu), Vitória (Katlen), Jéssica, Amália e Mariana (Stefanny).
Técnico: Erivelton Gomes Viana

Minas Brasília/DF
Janny; Jhennifer (Clarinha), Alê, Bruna, Madu; Manu, Giulia (Kakau), Milena, Maria Vitória, Sabrina e Babi.
Técnica: Renata Poncio

Gols: Jéssica 37′ e Alê 43′ do segundo tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *