Foto: Secretaria de Esporte e Lazer

Bezerrão sedia clássico nortista pelas quartas da Copa Verde

Após o estádio Defelê receber na última semana dois confrontos da primeira fase da Copa Verde, o Distrito Federal volta a ser pauta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a finalidade sediar um novo encontro da competição nacional. Porém, na ocasião, o estádio Bezerrão foi celebrado o escolhido.

Na próxima quarta-feira (3), às 16h, Manaus e Paysandu protagonizam o duelo em solo gamense, válido pela partida de ida das quartas de final da Copa Verde. A decisão da transferência de estado parte por conta do agravamento nos casos de Covid-19 em Manaus.

Para chegar até as quartas, o Gavião derrotou o JI-Paraná por 5×0, na primeira fase e o Atlético-AC por 5×1, nas oitavas. Já o Papão, por estar melhor ranqueado na CBF, estreou apenas nas oitavas e triunfou perante o Galvez por 4×1.

Ao contrário das fases anteriores, onde o classificado partia de jogo único, agora, as equipes realizam duelos de ida e volta. Quem avançar, enfrentará o vencedor do embate entre Remo e Independente na semifinal.

Copa Verde
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em busca do título inédito, representante do Distrito Federal na competição, o Brasiliense encara a equipe do Atlético-GO, com a vantagem de decidir em casa. A partida de ida está programada para a noite da quinta-feira (4/2), às 19h, em Goiânia. Já o duelo decisivo, às 15h30 do domingo (7).

Vale ressaltar que, não há presença de saldo qualificado. Ou seja, ao fim dos dois jogos, em caso de empate, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis. Quem avançar, enfrenta o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Vila Nova-GO ou Palmas-TO. 

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 188 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *