Sem fazer e sem levar. Minas Brasília empata novamente e liga o sinal de alerta

Em partida em que os sistemas defensivos levaram vantagens sobre os ataques, Minas Brasília e Vasco ficaram no empate por 0x0, pela segunda rodada do Brasileirão sub-18. Agora as meninas de Brasília estão na terceira colocação do Grupo F do torneio.

Primeiro tempo

Com as duas equipes precisando da vitória, o embate entre Minas Brasília e Vasco da Gama prometia muitas emoções, mas a primeira etapa foi totalmente ao contrário das expectativas. Com muitos erros de passe e poucos chances de gols, o jogo foi morno e as maiores oportunidades foram do time carioca, especialmente com a camisa 10, Pimentinha.

A principal chance de gol foi quando Pimentinha ganhou no corpo da zaga candanga e saiu cara a cara com a goleira do Minas Brasília, mas Janny fechou o ângulo da meia vascaína evitando que ela a encobrisse.

Segundo tempo

Bem mais jogado e com mais espaços, a segunda etapa foi bem mais animada. O lado esquerdo da equipe do DF começou a apresentar uma ótima alternativa para atacar o Vasco. Sabrina arrancava bem pelo lado e em uma oportunidade encontrou Manu, que de bico acertou a trave carioca.

Com o segundo tempo mais equilibrado, as meninas de Brasília começaram a arriscar mais, e o chute de fora de área foi a arma usada. Porém, Sabrina ganhou confiança e, em mais uma jogada pela ala esquerda cruzou para Maria, que arriscou da grande área, tirando tinta do gol defendido por Alice.

O Vasco tentava adentrar a defesa do Minas, mas com mais uma boa partida de Janny, Jhennifer, Alê, Bruna e Madu, as meninas que fazem o sistema defensivo do Minas não ter levado gols na competição, não foi possível.

Já no fim da partida, as bolas paradas – sempre batidas pela volante Manu -, levavam perigo ao gol do cruzmaltino. Em uma oportunidade, a goleira Alice fez boa defesa e na outra, a 5 da equipe candanga acertou novamente a trave e no rebote Sabrina cabeceou por cima.

O resultado não foi bom para nenhuma equipe, já que agora elas têm apenas dois pontos e viram o time da Ferroviária/SP derrotar o Ceará por 4×1 e se isolar na liderança, deixando o Vasco e Minas Brasília na segunda e terceira posições, respectivamente, e o Ceará em último, com um ponto. O próximo confronto das meninas do DF será contra o Ceará, no domingo (31), às 8h.

Ficha técnica

Minas Brasília/DF
Janny; Jhennifer (Teca), Alê, Bruna, Madu; Manu, Giulia, Milena, Maria Vitória; Sabrina e Cris (Babi).
Técnica: Renata Poncio

Cartão Amarelo: Madu

Vasco da Gama/RJ
Alice; Suziane, Yngrid, Kaylla, Ana Clara; Juany, Kailane Jr, Isa, Pimentinha (Amanda); Anny (Larissa) e Vitória.
Técnico: Antony Menezes

Cartão amarelo: Vitória e Larissa

Um comentário em “Sem fazer e sem levar. Minas Brasília empata novamente e liga o sinal de alerta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *