Em jogo truncado, Minas Brasília empata na estreia contra a Ferroviária no Brasileirão sub-18

A maior competição de futebol feminino sub-18 do Brasil começou para o único representante da capital federal. Debaixo de um sol forte, a primeira partida do Minas Brasília foi sem gols contra a Ferroviária/SP.

O jogo

Em partida realizada em Sorocaba, sede da primeira fase da competição, o time candango começou suas ações ofensivas pelo forte lado esquerdo, com a lateral Madu e a atacante Sabrina, mas sem muito perigo ao gol adversário.

A primeira etapa também ficou marcada pela busca do controle do jogo, com as duas equipes travando uma batalha pelo meio de campo. Vale destacar a volante Manu, pelo time do Minas Brasília, que dava uma boa saída de bola e chegava ao ataque para auxiliar a atacante Kakau, que com um chute de longe levou perigo ao gol da equipe paulista já no fim dos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o time das Guerreiras Grenás, como é conhecida a equipe feminina da Ferroviária, já colocou a goleira do Minas Brasília, Janny, para trabalhar logo no início com uma boa chegada da lateral Jamile.

O time de Brasília sentiu a parte física, o que deu mais espaços para a Ferroviária criar chances, mas a ótima Janny fazia belas defesas para segurar o empate.

Já no final do jogo, o lance mais claro de gol ocorreu. Depois de um bom lance de Aline pela ponta direita, ela teve a oportunidade de fazer o gol, mas esbarrou na defesa da goleira candanga. No rebote, Laura, acertou o travessão. Em mais um chute da Ferroviária, a zagueira Bruna salvou em cima da linha.

Depois do susto, o Minas Brasília teve a chance de abrir o marcador, mas Maria jogou pelos ares a possibilidade dos 3 pontos do time do Distrito Federal. Placar final: Minas Brasília 0x0 Ferroviária.

Em entrevista depois do jogo, a volante Manu falou que o Minas Brasília sentiu a falta de entrosamento, já que só tiveram 3 semanas para treinar para competição nacional. A jovem crê que o ritmo de jogo vai melhorar conforme as meninas comecem a se entender no próprio campeonato.

Após a primeira rodada o Grupo F do Brasileirão ficou com os 4 times empatados com 1 ponto, já que no outro confronto, Vasco da Gama e Ceará ficaram no 2×2.

A próxima partida do Minas será na próxima sexta (29), às 10:30h contra o Vasco.

Ficha técnica

Ferroviária/SP
Lucilene; Tamires, Stefani, Isabelle, Jamile; Duda, Aline, Aninha, Mariana (Laura); Raissa (Natalia) e Maissa (Ana Julia)
Técnico: Anderson Clayton

Minas Brasília/DF
Janny; Jhennifer (Babi), Alê, Bruna, Madu (Cris); Manu, Giulia, Maria; Milena; Kakau (Teca) e Sabrina

Técnica: Renata Poncio
Cartão amarelo: Janny

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *