Foto: Patricy Albuquerque

Minas Brasília define atletas que disputarão o Brasileirão sub-18

A equipe do Minas Brasília anunciou na noite desta segunda (26), as 18 jogadoras que irão representar a equipe no Brasileirão Feminino sub-18. Estarão na competição atletas que já estavam na equipe, jogadoras que foram recentemente contratadas e também atletas que foram aprovadas na peneira que o clube realizou no início desse mês. Confira os nomes e destaques por posição:

Goleiras

Para defender a sua meta, o Minas Brasília terá duas goleiras com boa rodagem em campeonatos nacionais. Janny Batista é uma das mais jovens do elenco, apenas 16 anos, mas recentemente foi vice campeã com a equipe que disputou o Brasileirão sub-16 e foi promovida para a categoria de cima.

A outra goleira da equipe será Agatha, que chegou recentemente vinda do Internacional, atual campeão da categoria, e que se destaca por ser muito alta pra categoria, 1,75m.

Laterais

Na lateral apenas uma atleta que jogou pela equipe em 2019 ficou, Madu Barros, lateral esquerda que foi titular por seis jogos naquela ocasião. Também estará no elenco a lateral direita Cris, que traz consigo a experiência de ter sido vice campeã Paulista sub-17 pelo Audax no final de 2018.

Zagueiras

Para a zaga, um dos reforços que chegou através das peneiras realizadas foi a zagueira Tatielle, que foi uma das selecionadas que jogava pelo Imperial F.C, equipe de futebol feminino do Paraná.

Volante

Para a posição, a equipe terá apenas uma atleta, mas que deve ser um dos grandes nomes da equipe. Milena, jogadora que já vinha se destacando pelo Real Brasília e que começou na base pela equipe do Gama, foi emprestada para a competição.

Meias

No meio-campo, a equipe contará com muitas atletas de destaque e de muito talento. Giulia, com passagens pela Seleção Brasileira, e também Manu Balbinot e Maria Vitória, que vinham se destacando no Atlético MG.

Atacantes

Para o ataque, quatro atletas foram selecionados. Mas uma ausência foi sentida na lista, a artilheira do Brasileirão sub-16, Nathalia, que fez seis gols na competição, não foi convocada.

Por outro lado, a esperança de gols ficará por conta da centroavante Kauane, que além de ter se destacado pelo Imperial-PR, também jogou na equipe do Paraná.

Confira o elenco completo

Goleiras:
Janny
Aghata

Laterais: Madu
Jhennifer
Cris
Bárbara

Zagueiras:
Alessandra
Bruna
Tatielle
Ana Clara

Volante:
Milena

Meia:
Emanuela
Giulia
Maria Vitória

Atacantes:
Sthefany
Sabrina
Ana Beatriz
Kauane

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 337 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *