Foto: Gabriel L. Mesquita/SE Gama

O Gama avança na Copa Verde e enfrenta o Remo nas oitavas de final

Na tarde deste domingo (24), o Gama foi ao Mangueirão e garantiu a vaga na próxima fase da Copa Verde após vencer o Santos/AP por 2×0. O jogo estava marcado para a última quarta (20), em Macapá, mas por decreto que veta eventos esportivos no estado do Amapá, foi transferido para Belém-PA.

A equipe alviverde seguirá em Belém, para enfrentar o Remo nas oitavas de final da competição. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira (27), às 16h, também no Mangueirão.

O jogo

Com o primeiro tempo marcado pela forte chuva, o jogo foi truncado pela condição do gramado, mas conforme o estado do campo melhorou, o futebol de ambas as equipes também foi surgindo.

Aos 8′, o Gama teve a chance de abrir o placar após levantamento de Júnior Alves dentro da área. Gustavo estava sozinho, mas cabeceou direto para fora. Em seguida, aos 11′, o Santos revidou, também de cabeça, mas o goleiro Léo defendeu.

O jogo seguiu com chances para ambos os lados, e com os goleiros aparecendo bem para salvar as respectivas metas. Aos 30′, o Santos chegou a balançar as redes, mas o assistente assinalou impedimento de Luciano Marba, que é atacante e presidente do clube alvinegro.

Segundo tempo

Já sem chuva, o Gama voltou melhor para a segunda etapa e chegou ao gol aos 12′, com David Souza. Mesmo à frente do placar, a equipe do DF seguiu buscando o ataque, mas a zaga alvinegra conseguiu segurar as jogadas.

Aos 28, David recebeu a bola na entrada da área, conseguiu girar em cima da defesa e finalizar muito perto do gol. No lance seguinte, Fernando obrigou o goleiro a espalmar a bola para dentro da área, mas Caíque não aproveitou bem a sobra e chutou para fora.

Com o Santos/AP completamente dominado, o Gama liquidou a fatura com um chute de Kasado, que contou com a colaboração do goleiro Jonathan, assegurando a vaga nas oitavas de final da Copa Verde.

Ficha técnica

Santos-AP

Jonathan; Diego, Dedé, Davi (Jackson) (Mateus) e Batata; Sandro, Picolé, Raí e Fabiano; Luciano e Fábio
Técnico: Minga

Cartão amarelo: Mateus

Gama

Léo; João Magalhães (Weverton), Gustavo Rambo, Igor e Júnior Alves; Kasado (Vinicius), Willian Kaefer e Mirray (Fernando); David Barboza (Ueslei), David Souza (Deivid Moreira) e Caíque

Cartão amarelo: Kasado, Fernando, Igor
Gols: David Souza (12′ 2T) e Kasado (36′ 2T)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *