Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

1,5 bilhão em três anos: BRB planeja aumentar investimento no Flamengo

Seis meses após firmar um patrocínio do BRB ao Flamengo de 35 milhões de reais, um novo acordo milionário para os próximos anos está próximo de ser confirmado.

O dono do perfil “Fla Zoeiro“, que tem mais de 500 mil seguidores no Instagram, participou de uma reunião com Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, e afirmou que nos próximos dias será realizada uma reunião juntamente com Rodolfo Landim, presidente da equipe carioca, para firmar um novo acordo: um bilhão e meio de reais entrariam nos cofres do clube nos próximos três anos.

Pode me cobrar, esse trabalho com o Flamengo vai gerar um bilhão e meio de reais nos próximos anos. O banco digital, os produtos, a abertura de conta e o cartão de crédito serão colocados dentro de uma empresa. A gente vai fazer a abertura de capital, essa empresa vai gerar um bilhão e meio para o Flamengo e um bilhão e meio para o banco. Do que a gente precisa? Que todo mundo esteja engajado, envolvido. O resultado de tudo será dividido meio a meio.

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB

Além da promessa de aumentar o valor do patrocínio, mais ações que envolvem o Banco de Brasília e o Flamengo estão sendo planejadas. Segundo Paulo Henrique Costa, serão ofertados a torcedores ingressos, camisas, viagens com o time, idas para o centro de treinamento Ninho do Urubu, entre outras ações.

Para completar, o influenciador por trás do perfil rubro-negro afirmou que a torcida precisa fazer seu papel e abrir conta no BRB, já que “tem um bilhão e meio podendo entrar no Flamengo”, o que faria do banco o maior parceiro master do Brasil. Essa foi a primeira vez que um banco estatal patrocinou uma equipe de outro estado.

Procurado pelo DF Sports+, o BRB não respondeu até a última atualização desta matéria.

DF sem apoio

Enquanto o Flamengo recebe milhões, os clubes do DF seguem sem apoio do governo local. Após anunciar o patrocínio para o rubro-negro carioca, o BRB recebeu diversas críticas dos apoiadores do esporte local e, por isso, chegou a prometer um programa de patrocínio para o futebol candango. “Talvez, pela primeira vez na história, a gente esteja falando da elaboração de um plano para elevar o futebol de Brasília a outro patamar”, afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

Apesar da promessa, apenas a equipe do Minas Brasília recebeu o apoio. As outras equipes não conseguiram a certidão negativa, e por isso, não receberam o pagamento.

Em abril, o governador Ibaneis Rocha chegou a declarar que Brasília não tinha grandes clubes de futebol, gerando revolta dos profissionais do setor na capital do país.

Camila Bairros

Jornalista pós-graduada em jornalismo digital. Escrevo sobre o esporte candango e nas horas vagas assisto mais futebol

Camila Bairros tem 214 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

6 comentários em “1,5 bilhão em três anos: BRB planeja aumentar investimento no Flamengo

  • Avatar
    21 de janeiro de 2021 em 13:31
    Permalink

    SERÁ QUE O GOVERNO FLAMENGUISTA VAI QUEBRAR O BANCO E O DF, COM SEUS ATOS INCONSEQUENTES? TOMARA QUE NUNCA MAIS GANHE NADA NA POLÍTICA.

    Resposta
    • Avatar
      21 de janeiro de 2021 em 17:12
      Permalink

      Quebrar, com o lucro publicitário do Flamengo, nunca irá quebrar.

      Resposta
  • Avatar
    21 de janeiro de 2021 em 18:24
    Permalink

    Segundo o jornalista esportivo jorge nicola o flamengo, com a boa fase de 2019 chegou a ter 150 mil sócios torcedores más com a pandemia em 2020, esse numero chegou a diminuir para 75 mil em outubro ou seja uma redução de 50% . Esse 1,5 bilhão deve ser uma jogada para atrair clientes , pois até agora não divulgaram quantos clientes aumentaram depois da parceria .

    Resposta
  • Avatar
    21 de janeiro de 2021 em 22:27
    Permalink

    É o BRB virando as costas para Brasília esse cara não querer e não levar o futebol de Brasília e ia levar o futebol do Rio de janeiro tá é revoltante ainda temos uma Ibanez como governador

    Resposta
    • Avatar
      22 de fevereiro de 2021 em 19:35
      Permalink

      Pode investir 3 bilhões nesses times lixos daqui de Brasília que nao vai adianta em nada so vai jogar DINHEIRO fora ,ta com inveja morde as costas ,banco não é obrigado a bancar nenhum time do Df

      Resposta
  • Avatar
    23 de outubro de 2021 em 09:44
    Permalink

    Poxa até que fims outras informações que estava
    encontrando não tinha nada a ver com o assunto.
    Infelizmente são poucos os sites no qual encontrei o que
    procurava e bem escrito a informação correta. Obrigado e
    compartilhado nas minhas redes sociais com alguns colegas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *