Cerrado Basquete anuncia novo reforço

Buscando reforçar a equipe para o 2º turno da NBB, o Cerrado Basquete anunciou a contratação do Ala Nick Wiggins, atleta de 28 anos e 1,98m, nascido em Toronto, no Canadá. Wiggins foi o primeiro atleta canadense a atuar no NBB, quando jogou em 2019 pelo Bauru, fazendo uma grande temporada.

Pela equipe, conquistou o título do torneio interligas 2019, sendo eleito o melhor jogador da competição (MVP). Na final, conseguiu um duplo duplo (22 pontos e 10 rebotes). Wiggins também participou do jogo das estrelas do NBB em março do ano passado, jogando pela equipe mundo. No Cerrado Basquete, ele reencontrará Kevin Crescenzi, seu ex-companheiro de Bauru.

Irmão conhecido

Para quem acompanha a NBA, melhor liga de basquete do mundo, o sobrenome Wiggins é bem conhecido. Por lá atua Andrew Wiggins, irmão do novo reforço do Cerrado, e que foi escolha de primeira rodada do draft de 2014 da NBA.

Carreira

Nick Wiggins já jogou em diversas partes do mundo, como Alemanha, Austrália e até mesmo nos Estados Unidos, atuando pela G-League (liga universitária do país) pelo Raptors 905, além de ter atuado por Wichita State, equipe do basquete universitário onde jogou também Fred Vanvleet, campeão da NBA em 2019. Em 2018, teve bons números jogando pelo Argentino Junin, da Argentina, conseguindo média de 18 pontos, quatro rebotes e 17 pontos de eficiência por jogo. Pela equipe do Bauru, jogou 23 jogos do NBB, tendo média de 16 pontos e cinco rebotes por jogo. Sua partida de maior destaque foi em um jogo contra o Minas, onde conseguiu o duplo duplo e o seu carer high em pontos (26) e rebotes (10).

Talento de família

A família Wiggins é muito conhecida no esporte. O pai Mitchell Wiggins foi jogador profissional da NBA por seis temporadas, tendo passado por Chicago Bulls, Houston Rockets e Philadelphia 76ers. Já a mãe Marita foi atleta profissional de atletismo e ganhou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984.

Características

Wiggins é um jogador veloz e que faz muito bem a transição defesa/ataque. Outro destaque em seu jogo é a infiltração no garrafão, se movimentando rapidamente e atacando a cesta, com boas tomadas de decisão.

DF Sports+

Mais Esporte, Mais Informação

DF Sports+ tem 223 posts e contando. Ver todos os posts de DF Sports+

DF Sports+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *