Atraso no planejamento compromete campanha de Leão da Serra e Cobra Cipó

Resta pouco mais de um mês para o início do Candangão 2021, e a maioria das equipes se movimenta para buscar os seus objetivos na competição. Com um formato diferente para esta temporada, a maior preocupação é com a primeira fase, onde quatro clubes serão rebaixados e os demais se classificam para a segunda fase.

No entanto, existem equipes que não executaram o seu planejamento e ainda estão no plano “conceitual” da coisa. São os casos de Samambaia e Sobradinho, que confirmaram participação no campeonato, mas não anunciaram treinador ou atletas.

Segundo informações de bastidores coletadas pelo DF+, o Sobradinho espera repetir a experiência da temporada passada, quando entregou a gestão para terceiros. Há interesse de duas empresas especializadas para bancar o clube no campeonato, porém a decisão passa pelas mãos do atual presidente Túlio Lustosa, que ainda não decidiu qual rumo tomará o alvinegro candango. Lustosa hoje exerce a função de Diretor de Futebol do Botafogo-RJ, tradicional equipe carioca e que luta contra o rebaixamento no Brasileirão 2020.

Campeão da Segunda Divisão, o Samambaia não renovou com o técnico Christian Ramos e viu seu elenco “debandar” para outras equipes. Segundo informações, o time ainda não definiu seu novo comandante e nem qual será o elenco para esta temporada.

O DF Sports Mais procurou os dirigentes Túlio Lustosa (Sobradinho) e Neimar Frota (Samambaia) para se manifestarem. O primeiro não ofereceu resposta. Já o segundo fez duras críticas ao formato atual da competição e do patrocínio do BRB, e afirma que está em busca de parcerias para jogar a competição, mas não descarta uma possível desistência.

O clube que optar pela desistência após dar o “sim” no arbitral está sujeito à punições por parte da Federação de Futebol do DF. A primeira é a perda natural dos pontos por ausência nos jogos (o famoso W.O.). O segundo é o rebaixamento automático à segunda divisão para a temporada 2022.

Curiosamente, Samambaia e Sobradinho se enfrentam na primeira rodada do Candangão 2021. O jogo está marcado para o dia 20 de fevereiro, no estádio Rorizão.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2590 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *