Real Brasília contrata volante David Manteiga

O atleta estava no Brasiliense e foi anunciado ontem (12) pelo Leão do Planalto. Ele é mais uma opção para o técnico Rafael Toledo, em uma temporada que o Real Brasília vem novamente visando o título do Candangão e a classificação para a Série D.

Ano passado a equipe ficou em terceiro lugar no torneio regional, e viu a qualificação para a competição nacional escorrer pelas mãos por causa do regulamento do Candangão – no confronto das semifinais, valendo vaga na Série D, o Real enfrentou o Brasiliense e cada time venceu uma partida por um gol, neste caso, a determinação era de classificação do time de melhor campanha na primeira fase, que foi o Jacaré.

Enquanto o Candangão não começa, o Leão do Planalto já está com dois amistosos marcados. Para começar bem a temporada, jogará duas vezes contra o Grêmio Anápolis, o primeiro ainda neste mês, no dia 30, fora de casa. Já em fevereiro, recebe o mesmo adversário em Brasília.

Carreira

David Henrique dos Santos (30), o David Manteiga, vem com muita rodagem para agregar experiência ao elenco do Real Brasília, com direito a período na Europa e passagem pelo Athletico Paranaense, equipe da Série A do Brasileirão.

Ele iniciou sua trajetória nas categorias de base do Vitória-BA, passando por Vasco e Gama, de onde saiu, com 18 anos, para jogar realizar o sonho europeu no Feyenoord da Holanda. Após passar um tempo no segundo time da equipe holandesa e ser emprestado ao conterrâneo Excelsior, o volante foi emprestado à Ponte Preta-SP e voltou definitivamente ao Brasil.

Foi quando Manteiga se tornou um cigano do futebol brasileiro, passando por Grêmio Barueri-SP, Volta Redonda-RJ, Athletico Paranaense, Anapolina-GO, Icasa-CE, Juazeirense-BA, América-RN, Central-PE e Portuguesa-RJ até chegar ao Paracatu para a disputa do Candangão de 2019.

O Brasiliense gostou do volante e o contratou para a disputa da Série D e da Copa Verde daquele ano. Porém, já em 2020, ele foi emprestado ao Nacional-AM para a disputa do Amazonense, fazendo nove jogos por lá. Depois, voltou ao Jacaré para a Série D, mas só fez um jogo e agora iniciará um novo ponto da sua carreira no Leão do Planalto.

Elenco

Confira abaixo o elenco atualizado do Real Brasília para a próxima temporada:

  • Goleiros: Douglas Pires (São Caetano-SP), Henrique Marchesan (Samambaia) e Márcio (Sub-20);
  • Zagueiros: Wallace (Gama), Lídio (Ji-Paraná-RO), Wallace Novais (Moto Club-MA), João Afonso (Sub-20) e Eric (Sub-20);
  • Laterais: Gabriel (Gama), Marcelinho (Inter de Lages-SC), Gleissinho (Samambaia) e Kabrine (Ji-Paraná-RO);
  • Volantes: Gustavo Henrique (Central-PE), Jeison (Fluminense-SC), Regino (Gama), David Manteiga (Brasiliense) Pedro Reis (Sub-20) e Juan (Sub-20);
  • Meias: Marquinho (Casimiro de Abreu-RJ), Carlos Henrique (Goianésia-GO) e Índio (Sub-20);
  • Atacantes: Moisés (Novo Hamburgo-RS), Gilvan (Treze-PB), Richelly (Operário-MS), Luquinha (Sampaio Correa-RJ), Pedrinho (Samambaia), Fellipe Veloso (Khan Khaen-TAI), Mateus (Sub-20) e Vinícius (Sub-20)
COMISSÃO TÉCNICA
  • Técnico: Rafael Toledo
  • Auxiliares: Jonhes Santos e Gerson Ramos
  • Preparador físico: Roberto Nascimento
  • Auxiliar de preparação física: Victor Hugo (Kaká)
  • Preparador de goleiros: Osmair Santana
  • Analista de desempenho: Luciano Inomata
  • Fisioterapeuta: Rafael Almeida
  • Auxiliar da fisioterapia: Natácia Costa
  • Roupeiro: Clóvis Ribeiro (Coi)

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 20 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Real Brasília contrata volante David Manteiga

  • Avatar
    13 de janeiro de 2021 em 15:00
    Permalink

    Tem de trabalhar bem, enquanto é tempo para atuar na vida de um jogador de futebol . Parabéns Manteiga em mais uma atuação nos campos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *