Foto: Reprodução/Facebook Real Brasília

Centroavante ex-Gama é novo reforço do Capital

Aos poucos, o Capital vai mostrando a nova cara da equipe que buscará o inédito título candango para esta temporada. Desta vez, a Coruja divulgou em suas redes sociais um reforço de peso para a disputa do Candangão: O centroavante Roberto Pitio, de 33 anos.

Roberto Nascimento dos Santos foi revelado nas categorias de base do Iraty-PR, e rodou por diversos clubes paranaenses e paulistas como Operário-PR, Nacional-PR, Sertãozinho-SP, Ferroviária-SP e Bragantino. Em 2016, chegou ao Gama, onde permaneceu por duas temporadas, sendo vice-artilheiro do Candangão 2017 com seis gols marcados. Jogou ainda no Real Brasília em 2019, mas conviveu com contusões e foi pouco aproveitado. Seu último clube foi o Marcílio Dias-SC, que disputava a série D.

Falando ao DF Sports+, Pitio disse estar animado por voltar ao DF, agora defendendo a Coruja. “Estou muito feliz em estar vestindo a camisa do Capital, estar voltando à Brasília. Espero junto com meus companheiros fazer um bom campeonato, chegar às finais. Chegar firme, segunda já tem reapresentação e vamos fazer uma boa pré-temporada para começar o campeonato com o pé direito”, disse.

Outro reforço é o goleiro Gabriel Vitor, de apenas 21 anos. Revelado nas categorias de base do Goiás-GO, Gabriel atuou pela Aparecida-GO. Veja abaixo o elenco do Capital até o momento:

ELENCO

Goleiros: Léo Rodrigues (Jequié-BA) e Gabriel Vitor (Aparecida-GO);
Zagueiros: Vitor Carvalho (Apucarana-PR), Juan Pablo e Islan (CEOV-MS);
Laterais: Caio Mascarenhas (Pouso Alegre-MG), Jean (Camboriú-SC) e Romarinho (Brasília);
Volantes: Leandro Bulhões (Operário-MS), Maicom e Geovane (Real Brasília);
Meia: Ronan (Formosa-GO);
Atacantes: Leozynho, Douglas Candango (Tigres do Brasil-RJ) e Roberto Pitio (Marcílio Dias-SC).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2552 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *