Foto: Marcelo Gonçalo

Com time mais modesto, Gama se prepara para temporada 2021

Atual campeão candango, o Gama terá um calendário “cheio” em 2021. A equipe alviverde recordista de títulos locais (13) terá pela frente a Copa Verde, Campeonato Candango, Copa do Brasil e a série D. Porém, em crise financeira, o time que trouxe tantas alegrias à sua torcida durante dois anos foi desmanchado. Apenas três atletas da temporada passada permaneceram: o zagueiro Gustavo Rambo e os atacantes David Sousa e Ueslei.

Preocupados com a reação da torcida, a atual diretoria se manteve discreta e sequer anunciou a reapresentação do time, que ocorreu na semana passada. Com elenco mais enxuto e com menos destaque, a aposta é em um projeto mais barato e que dê resposta dentro de campo em curto prazo. Com alguns reforços locais e outros de fora do estado, os destaques ficam por conta do meia Mirrai, eterna promessa do São Paulo-SP que não vingou, e do atacante Caíque ex-Athletico Paranense.

Vários atletas da equipe sub-20 também subiram para o time principal, e a expectativa é de que venham a ter chances com o técnico Victor Santana. O Gama tem um compromisso difícil no próximo dia 20 de janeiro, quando estreia na Copa Verde diante do Santos-AP, fora de casa. Em caso de derrota, já estará eliminado da competição.

A estreia do time no Candangão será no dia 20 de fevereiro, contra o Capital, no estádio Bezerrão. Veja abaixo como ficou a equipe do Gama para 2021:

ELENCO

  • Goleiros: Léo Unamuzaga (Samambaia), Matheus Rodrigues (Brasília) Marcos (Cat. Base) e Enzo (Cat. Base);
  • Zagueiros: Gustavo Rambo, Igor (Nacional-PR), Vinícius Machado (CEOV-MS), Michel Vercino (Independente-SP), Júlio César (Cat. Base) e Lucas (Cat. Base);
  • Laterais: Júnior Alves (Brasília), João Magalhães (CEOV-MS), Ronan (Fluminense-SC), Weverton (Capital) e Erick (Cat. Base);
  • Volantes: Kasado (Ji-Paraná-RO), Fernando Sampaio (Samambaia), William Kaefer (Goytacaz-RJ) e João Vitor;
  • Meias: Mirrai (Barretos-SP) e David (Cat. Base);
  • Atacantes: David Sousa, Ueslei, David Barbosa, Caíque (CEOV-MS), Lila (Cat. Base), Daniel (Cat. Base), João Rafael (Cat. Base), Guilherme (Cat. Base) e Felipe (Cat. Base).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2552 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *