Foto: Secretaria de Esporte do DF

CBF confirma Mané Garrincha como palco de Flamengo x Palmeiras

Flamengo e Palmeiras, válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputado no próximo dia 21, quinta-feira, às 19h, no principal estádio do DF. A alteração do local do jogo foi publicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no fim da noite desta segunda (11).

A partida estava marcada para ocorrer no Maracanã, Rio de Janeiro, porém o estádio estará cedido à Conmebol a partir deste sábado (16) para a final da Copa Libertadores, que ocorrerá no dia 31 deste mês. Isso impossibilitou o time carioca de utilizar o Maraca no duelo contra o Palmeiras – todos os outros jogos do rubro-negro no período serão fora de casa.

Logística 

O remanejamento da partida para Brasília foi por escolha do Flamengo, que estará em Goiânia no dia 18 (segunda) para enfrentar o Goiás no Estádio da Serrinha, em duelo da 30ª rodada do Brasileirão. O duelo no Mané Garrincha facilitará a logística carioca nesta sequência de jogos fora do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que não haverá torcida no estádio devido à pandemia do coronavírus.

Apesar de ter sido acertada com o Governo do Distrito Federal e divulgada pela CBF nesta segunda (11), a mudança só foi realmente confirmada hoje à tarde, depois que a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) recebeu o pedido e assinou o aceite para a realização da partida em Brasília.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 104 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “CBF confirma Mané Garrincha como palco de Flamengo x Palmeiras

  • Avatar
    12 de janeiro de 2021 em 17:43
    Permalink

    Fla em Brasília de novo, estaria presente no Mané Garrincha se fosse possível. Vamos com fé torcer que para no dia 21/01/21 o resultado seja favorável, Fla 2 x 1 Palmeiras. Um bom presente pra está data.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *