Após um 2020 impecável, Real Brasília retoma caminhada rumo à final do Brasileirão A2

O ano de 2020 acabou. No entanto, a temporada ainda não. Após um ano fantástico, coroado no mês de dezembro com o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (na primeira participação em âmbito nacional) e o bicampeonato Candango, o Real Brasília tem mais um compromisso marcado para este domingo (10).

Às 15h30, as Leoas do Planalto recebem a equipe do Napoli, de Santa Catarina, em embate válido pela partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro A2. O duelo terá transmissão ao vivo através da plataforma de streaming CBF TV/MyCujoo.

A consistência das equipes chama a atenção. Até o momento, foram disputados nove jogos e ambas estão invictas. O Real Brasília triunfou em cinco oportunidades e empatou em quatro. Já o Napoli acumula sete vitórias e dois empates.

Por outro lado, a solidez defensiva das mandantes deste domingo é um trunfo. Ao lado do Bahia, as Leoas têm a melhor defesa do torneio – apenas dois gols sofridos.

Defesa do Real Brasília foi vazada apenas duas vezes

Sinônimo da boa fase defensiva, assim como Rafa Soares, Eliane, Lana e Flávia, a zagueira Isabela Melo conversou com o DF Sports+ e apontou que o bom clima de vestiário vem sendo mantido desde os jogos decisivos do ano anterior, tanto pelo Brasileirão quanto pelo Candangão.

“Um clima muito bom, clima de alegria por estarmos retornando a disputar um jogo após esse recesso que tivemos no calendário. Nas últimas semanas tivemos um trabalho um pouco mais intenso. Antes, pela rotina de jogos, não conseguíamos trabalhar assim. Aproveitamos o tempo para corrigir erros e trabalhar com mais intensidade e físicos para chegarmos bem nas semifinais”

Isabela Melo

Escalações

O treinador Evilásio de Almeida tem uma dor de cabeça no setor de ataque, a atacante Dani Silva recebeu o terceiro cartão amarelo nas quartas de final e cumpre suspensão. Dessa forma, a equipe deve ser a seguinte:

Real Brasília

Flávia; Eliane, Rafa Soares, Isabela e Lana; Luciana, Maiara e Camila Pini; Rhaizza (Pitty), Marcela e Amanda.
Técnico: Evilásio de Almeida

Napoli-SC

Dida; Miriam, Mariana, Thays e Júlia; Sara, Treyci, Aninha e Luana; Soraya e Maria
Técnica: Carine Marla Bosetti

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA x NAPOLI-SC
Campeonato Brasileiro Feminino A2 – Semifinal – Ida
Estádio Ciro Machado do Espírito Santo (Defelê) – Brasília – DF, 15h30

Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Renato Gomes Tolentino e Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
Quarto Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)
Analista: Geufran Almeida de Oliveira (DF)

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 172 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *