Foto: Reprodução/Instagram

Reforço: Minas Brasília contrata campeã da Libertadores

Nesta sexta-feira (8), o Minas Brasília anunciou Adriane dos Santos, mais conhecida como Nenê (32), como seu mais novo reforço para a temporada 2021. A atacante tem diversos títulos em sua carreira, dentre eles, o da Libertadores de 2015.

Nenê estava na Ferroviária na última temporada, onde fez 10 gols em 69 jogos. Em sua carreira, passou por muitos clubes, como o São Caetano-SP, no Francana-SP, no Foz Cataratas-PR, no Botucatu-SP, no Santos-SP, no FC Gold Pride-EUA, no São José-SP e no Osasco Audax-SP, que depois virou o Corinthians-SP.

Histórico

Além de passar por vários clubes, Nenê já levantou sete títulos em sua carreira: a Copa Libertadores Feminina de 2015, o tri do Campeonato Brasileiro Feminino (2014, 2018 e 2019), o bi da Copa do Brasil de Futebol Feminino (2014 e 2016) e o Campeonato Paulista Feminino de 2013, com exceção de 2016, pelo Osasco Audax, e 2018, pelo Corinthians, todos seus títulos foram com a camisa da Ferroviária. A atacante também foi bicampeã sul-americana sub-20 pela Seleção Brasileira.

A atleta, nascida em Ji-Paraná-RO, e que já vestiu a tão sonhada amarelinha, chega para adicionar experiência na equipe candanga e trazer seu grande faro de gols – em 2014, ela foi artilheira da Copa do Brasil junto com Ludmila, ambas com nove gols, e em 2015, foi artilheira da Ferroviária no título da Libertadores, com cinco gols, e vice artilheira da Copa do Brasil, com sete gols.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 20 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

Um comentário em “Reforço: Minas Brasília contrata campeã da Libertadores

  • Avatar
    8 de janeiro de 2021 em 19:17
    Permalink

    Salve Adriane, agora com a torcida de BSB 😃no Minas Brasília para com certeza acumular mais históricos de títulos na vida profissional. Estamos na torcida🙏🏻!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *