Foto: Reprodução/Instagram

Minas Brasília fecha com jogadora de Seleção para reforçar a equipe

A equipe do Minas Brasília segue de olho no mercado em busca de grandes nomes para reforçar a equipe. E dessa vez, a novidade vem de fora, mais precisamente do Paraguai. É a volante Monse Ayala, de 18 anos, que chega para jogar o sub-18 e também o Brasileirão Série A1 pela equipe profissional.

A atleta chega através da CSE Players, um grupo que agencia jogadoras e que tem ainda outros três bons nomes na equipe: Steff, Lia e Isadora.

Estilo de jogo

Monse atua como volante, mas também pode jogar um pouco mais avançada, no meio. Possuiu bastante intensidade de jogo e se destaca pelos desarmes e interceptações. Quando atua mais avançada, tem como principais características o drible e o passe em velocidade.

Carreira

A jovem atleta atuou apenas em um time em sua carreira, o Cerro Porteño- PAR. Com apenas 16 anos, ela foi titular em 20 jogos da equipe e ajudou o time a conquistar a Liga Paraguaia Apertura Feminina. Já em 2019, disputou pela equipe a Libertadores Feminina. Ela também é nome constante na Seleção de base do país, tendo jogado torneios importantes como o Sul Americano Feminino de Futebol.

Monse falou com exclusividade ao DFSports+ sobre a chegada a Brasília. “Estou muito contente e animada para jogar no futebol brasileiro, é um sonho que se realiza. A liga brasileira é muito forte, com grandes jogadoras, e eu estou motivada para conseguir jogar em alto nível pelo Minas Brasília e ajudar a equipe e minhas companheiras a conquistar seus objetivos para a temporada. Quando meu empresário me encaminhou a oferta para jogar aqui, não poderia jamais recusar: é uma oportunidade única na minha carreira”, afirmou.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 326 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *