Foto: Patricy Albuquerque

Minas Brasília contrata goleira experiente para o sub-18

O Minas Brasília segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro sub-18, e anunciou ontem (5), a contratação da goleira Agatha Basílio, de 17 anos. A atleta chega ao clube após negociação com a empresa Mdez380, através do empresário Pablo Bueno, que tem reconhecimento internacional por agenciar dois jovens jogadores de muito potencial, Tetê, do Shakhtar Donetsk, e Ferreirinha, do Grêmio.

Agatha é natural de Santa Maria-RS, e estava no Internacional desde 2019. A goleira sempre se destacou pela equipe, e isso acabou fazendo com que sua família fosse morar em Porto Alegre, para facilitar o desenvolvimento da atleta. Pela equipe gaúcha, conquistou os títulos estaduais no sub-16 e sub-18.

Devido a pandemia, a atleta vinha treinando em separado com o preparador de goleiros Rafael Córdova, que treina os goleiros da Seleção de Futebol de 7.

Agatha é uma goleira de muita explosão, agilidade e também tem bons reflexos. Outra característica que agradou bastante a equipe do Minas Brasília foi a sua altura, 1,75m. A treinadora Renata Poncio comentou sobre a atleta. “É uma goleira boa, de ótima estatura, que chega pra somar muito ao elenco, principalmente pela sua experiência. Estamos com grandes expectativas para ela, e esperamos que ela possa ajudar o time”, afirmou.

O DFSports+ conversou com exclusividade com a goleira sobre a sua chegada ao clube. “Aos 17 anos estou ganhando a oportunidade de conquistar o Brasil, com muito trabalho nas próximas duas semanas vou buscar o meu espaço”, declarou Agatha.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 317 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *