Foto: Wilton Queiroz

Ceilândia traz de volta velhos conhecidos para o Candangão 2021

2020 foi um ano para ser esquecido no Gato Preto. Acostumado a brigar na parte de cima da tabela, o Ceilândia passou por maus bocados na temporada passada e “flertou” com o rebaixamento, graças às dificuldades financeiras. Mas ao final, o time conseguiu se livrar da segunda divisão e agora volta as suas atenções para o Candangão deste ano com outra visão.

Mais estruturado, o alvinegro bicampeão de Brasília aposta nos nomes que deram certo no passado para voltar a brigar pelo título. A começar por Adelson de Almeida, reconduzido ao posto de treinador do clube. E sem alarde, o time está sendo montado para surpreender nesta temporada.

De acordo com fontes não oficiais, quatro atletas já estão acertados com o time, alguns bem conhecidos do torcedor alvinegro: são eles o volante Klécio (foto acima), os meias William e Maycon Alagoano, e o atacante Wisman. Exceto Alagoano, todos já tiveram passagem pelo Gato Preto no passado.

O volante Clécio tem 32 anos e já vestiu a camisa alvinegra por três temporadas (2013, 2016 e 2018). Fez parte do elenco do Brasília campeão da Copa Verde em 2012. Jogou a última temporada pelo Capital, que foi eliminado nas quartas de final pelo Real Brasília.

Não menos experiente, o meia atacante William tem 33 anos e jogou por várias equipes do DF. Depois de se destacar pelo Luziânia em 2019, William jogou a série D ano passado pelo Goiânia, e por último, foi vice-campeão da Segunda Divisão pelo Santa Maria. Será sua terceira passagem pelo clube.

Já o atacante Wisman foi revelado pelo próprio Ceilândia e tem 28 anos. Foi campeão candango pelo Gama em 2019 e da Segunda Divisão pelo Paranoá. Ano passado,reforçou o Real Brasília e marcou dois gols.

Para fechar o pacote, o meia Maycon Alagoano tem 27 anos e jogou pelo Paracatu em 2019. Depois de defender Operário-MS, o atleta jogou pelo Andraus-PR, pela segunda divisão paranaense.

O Ceilândia encara o Real Brasília pela primeira rodada do Candangão 2021 fora de casa, dia 20 de fevereiro, no estádio Ciro Machado (Defelê).

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 3044 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *