Minas Brasília anuncia prata da casa para o comando da equipe sub-18

O time do Minas Brasília anunciou na ultima terça (29), a nova treinadora da equipe sub-18, que disputará ainda em janeiro o Campeonato Brasileiro da categoria.

O nome escolhido foi o da treinadora Renata Poncio, que começou sua carreira como atleta no próprio Minas Brasília, onde foi jogou tanto nas quadras como nos gramados. No DF, ela também coleciona passagens pela Ascoop, Capital e Cresspom como jogadora. Sua auxiliar técnica será Ana Paula Malmonge, que foi vice-campeã recentemente com a equipe sub-16 do Brasileirão da categoria

Após a aposentadoria nos campos, Renata começou a estudar para se profissionalizar como treinadora. Se formou em Saúde e Performance Humana, além de ser mestre em Administração e Negócios. Antes de assumir a equipe, ela dirigia um programa de futebol feminino em um clube no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, além de treinar atletas de base do futebol feminino.

Novo desafio

Para se tornar uma técnica de futebol no Brasil, Renata tirou a licença B na CBF em 2019, e teve como companheiro de turma o atual treinador da Seleção Brasileira sub-20 feminina, Jonas Urias.

A técnica falou com exclusividade ao DF Sports+ sobre o novo desafio. “Sei que não será fácil, mas tenho bastante confiança no projeto e sei que podemos ir longe. Vou me dedicar integralmente para que possamos representar bem Brasília e levar o Minas Brasília ao topo como tem acontecido, pois é uma equipe que trabalha sério e de forma dedicada”, afirmou Renata.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *