Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Com dois de Zé Love, Brasiliense vence, mas é eliminado na Série D

Neste domingo (27), o Brasiliense recebeu em seu estádio, o Serejão, também chamado de Boca do Jacaré por seus torcedores, o time do Mirassol, pela partida de volta das oitavas da Série D. Os donos da casa venceram a partida por 2×1, com dois gols de Zé Love, artilheiro da competição com 12 gols.

Apesar da vitória, o Jacaré não conseguiu se classificar para a próxima fase, isso aconteceu porque no primeiro jogo da disputa o time perdeu por quatro a zero. Com isso, o placar final agregado ficou em 5×2 para o Mirassol, que se classificou para a fase de quartas de final do campeonato.

O Brasiliense foi a melhor equipe na primeira fase desta edição da série D, com 78,5% de aproveitamento, com 10 vitórias em 14 jogos e apenas uma derrota.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Brasiliense partindo para cima. Logo aos 4 minutos, em escanteio pela direita, a bola sobrou para Peu que finalizou para fora, quase abrindo o placar.

Aos nove minutos, o Mirassol chegou perto de ampliar a vantagem no agregado após uma sequência de falhas da defesa do Jacaré. Netto finalizou cruzado na lateral direita de ataque de seu time, mas a bola foi para fora, passando longe do goleiro titular do dia, Edimar Sucuri. 

Mas aos 20’, o Mirassol conseguiu abrir o placar do jogo. Keynan, defensor do Brasiliense fez gol contra. Após tentar desviar a bola cruzada pelo adversário, o zagueiro acabou colocando a bola no contra pé do goleiro de sua própria equipe. 1×0 para o Mirassol.

Zé Love recebeu lançamento de Carlos Eduardo dentro da área do Mirassol aos 30’, dominou, girou e finalizou, mas a defesa do time Paulista conseguiu afastar a bola, que quase abriu o placar do time da Boca do Jacaré.

O primeiro tempo acabou e o Brasiliense estava sendo eliminado. O time da capital estava com muita dificuldades de criar oportunidades. Das quatro finalizações que o time teve no primeiro tempo, todas erradas, três surgiram em lances de bola parada.

Foto: Alan Rones

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Brasiliense não tão ligado no jogo quanto no primeiro, mas controlando com um pouco mais de calma a posse de bola. Aos 8’, Maicon Assis recebeu de Peu pela esquerda e finalizou para uma grande defesa do goleiro do Mirassol, Jeferson.

Mas no mesmo lance da jogada, a bola sobrou para Zé Love, que foi parado com falta dentro da área e o juiz marcou o pênalti. O próprio Zé Love foi para a cobrança e empatou a partida para o Jacaré. Foi um momento de esperança para a torcida do time de amarelo.

Aos 20 minutos, Luquinhas recebeu de Zé Love dentro da grande área e finalizou rasteiro, a bola passou rente à trave esquerda do gol do Mirassol.

Edmar Sucuri deu um chutão após para Zé Love que a defesa do Mirassol rebateu errado, e a bola acabou sobrando para o artilheiro, que driblou o goleiro e virou a partida para o Brasiliense.

Fim de jogo

O Brasiliense venceu, mas não se classificou para a próxima fase da Série D. A equipe do Mirassol está agora a duas partidas do acesso à série C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

BRASILIENSE 2 X 1 MIRASSOL

Estádio Elmo Serejo – Taguatinga – DF  – 20/12/20 -16h00

Campeonato Brasileiro Série D – oitavas de final 

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Francisco de Assis da Hora (RN)

Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Analista: Geufran Almeida de Oliveira (DF)

Mirassol

Jeferson; Vinicius, Heitor, Patrick e Moraes; Daniel, Alison e Cassinho (Rafael Tavares); Lucas Silva (Luis Henrique), Netto (Minho) e Fabrício (João Carlos).

Gols: Keynan (Contra)

Cartão amarelo: Fabrício, Jeferson, Oliveira.

Cartão vermelho: não houve

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo (Jefferson Maranhão),  Zotti (Bruno Lima); Carlos Eduardo (Peninha); Luquinhas (Rodrigo Fumaça), Romarinho (Maicon Assis) e Zé Love.

Gols: Zé Love (2).

Cartão amarelo: Bruno Lima, Carlos Eduardo, Keynan, Rodrigo Fumaça.

Cartão vermelho: não houve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *