Foto: Patricy Albuquerque/Minas Brasília

Minas Brasília realiza seletiva para Brasileirão sub-18

Após o vice campeonato no Brasileirão Feminino sub-16, a base do Minas Brasília terá mais um desafio pela frente. A partir do dia 20 de janeiro, a equipe disputará a mesma competição, mas dessa vez, na categoria sub-18.

E para se reforçar para o torneio nacional, a equipe realizará uma seletiva para recrutar novas atletas na próxima terça-feira (29), no estádio Abadião, na Ceilândia, de forma gratuita. Poderão participar da seletiva atletas nascidas entre os anos de 2002 e 2005. A peneira começará às 14h, e todas as atletas participantes deverão estar com um documento de identificação.

Seguindo as normas de saúde regulamentares, devido a pandemia do coronavírus, também é proibida a entrada de mais de um acompanhante, e todos que estiverem no local deverão usar máscara. Também está proibido o uso de camisa de outras equipes

Histórico

Em 2019, a equipe participou da primeira edição da competição, e quase conseguiu a classificação, ficando poucos pontos atrás da tradicional equipe do Palmeiras. Apesar de não passar de fase, as ótimas atuações da equipe renderam a ida da camisa 10 do time, Mileninha, para o Internacional, que foi campeão. A jovem foi pouco tempo depois artilheira e melhor jogadora da Libertadores Feminina sub-18.

O Brasileirão Feminino sub-18 deve ter seis grupos de quatro clubes, com partidas de ida e volta dentro da chave. As oito melhores campanhas avançam para segunda fase, quando serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 317 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *