Foto: Reprodução/Instagram

Josy e Lana conquistam prêmio de melhores do futevôlei em 2020

A dupla participou do Team Águia Footvolley Cup (TAFC), organizado pelo carioca Anderson Águia. A competição teve três edições femininas neste ano, que serviram para definir o ranking com as atletas do esporte. A brasiliense Lana e a carioca Josy tinham ficado em terceiro nas primeiras etapas do torneio, porém, se sagraram campeãs da categoria profissional na última, disputada na Arena Rio, nos dias 19 e 20 de dezembro.

O TAFC contou com as categorias amador, amador feminino, iniciante e intermediário, além das profissionais de ambos os sexos e de convidados. Sendo que a amador, a intermediária e os convidados jogaram nos dias 17 e 18 de dezembro.

A grande final foi contra Natália & Bianca, um clássico do futevôlei brasileiro. O duelo valia o prêmio de melhor do ano e, com a vitória, Josy & Lana conseguiram a glória do título após ficarem empatadas com as próprias adversárias e a dupla Ray & Lane, mas, como o critério de desempate era o desempenho na última edição do torneio, a dupla carioca candanga ficou com o trófeu de melhores de 2020. Sobre o TAFC, Lana comentou:

O jogo e o campeonato foram muito emocionantes. Tivemos uma explosão de alegria com a vitória, foi fantástico, fenomenal, precisávamos desse título para terminar o ano com chave de ouro

A grande final teve três sets, sendo o primeiro vencido pro Natália & Bianca por 18×13 depois de uma cabeçada de Bianca. Porém, Josy & Lana reagiram, ganharam o segundo por 18×14, após erro de recepção de Bianca. No tie break, nova vitória por 15×13 com uma cabeçada de Lana. O duelo foi equilibrado, com disputa ponto a ponto e pode ser conferido na íntegra clicando aqui – o jogo vai até seis horas e três minutos de vídeo.

Foto: Reprodução/Instagram

Lana destacou a crescente alta do futevôlei feminino, tanto no Brasil quanto em Brasília e parabenizou todas as atletas do esporte. A jogadora brasiliense também falou sobre o calendário do ano que vem. “Por sermos as atuais melhores do ano, temos passagem para todas edições do TAFC de 2021. Como o Anderson Águia dever ser o novo presidente da Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv), o torneio será como um circuito brasileiro”. A primeira das dozes etapas ocorrerá nos dias 23 e 24 de janeiro, na região Sul, em cidade ainda indefinida.

Lucas Bohrer

Jornalista esportivo formado em Comunicação Organizacional pela UnB. Viciado em acompanhar esportes e fascinado pela ideia de poder dar mais visibilidade a modalidades geralmente esquecidas.

Lucas Bohrer tem 38 posts e contando. Ver todos os posts de Lucas Bohrer

Lucas Bohrer

2 comentários em “Josy e Lana conquistam prêmio de melhores do futevôlei em 2020

  • Avatar
    24 de dezembro de 2020 em 12:59
    Permalink

    Que legal Josy e Lana, destacando nesta nova elite esportiva. Brasília é a maior vencedora!👍🏻

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *