Árbitro ceilandense é o representante do DF no Fut-7 Brasil, que terá a presença do craque Falcão

No próximo final de semana, nos dias 18, 19 e 20, acontece em São Paulo as finais do Futebol 7 Brasil, um campeonato nacional da modalidade que reúne os melhores times do país. O DF terá como representante o árbitro Robson Barbosa, que foi um dos 10 árbitros selecionados de todo o país para apitar a reta final da competição.

O Futebol 7 Brasil também contou com a participação de um time brasiliense, o PSV, que acabou eliminado na fase de grupos. Além do PSV e do árbitro Robson, outros dois representantes participam da organização, são eles Luccas e Ricardo.

Perguntado como se sentia por ter sido escolhido dentre outros vários árbitros do DF, Robson disse se sentir honrado por ter sido selecionado dentre árbitros consagrados do futebol nacional e local, como Rodrigo Raposo e Gildevan Lacerda, que atuaram com ele no Campeonato Brasiliense de Futebol 7. Ao mesmo tempo, diz se sentir leve, pois é uma experiência gratificante e quer aproveitar bastante esse momento fazendo o seu melhor para representar bem a arbitragem candanga.

Sobre a presença de um dos maiores nomes do futsal mundial, Robson, que atua também como bandeirinha no futebol brasiliense, relembra que teve a oportunidade de atuar em jogos de outros atletas consagrados como Lúcio, Nunes, Reinaldo e Michel Platini e, no futsal, atletas como o Munim, ex-Cresspom e Corinthians.

Relembrou também que já teve experiência internacional, onde tinha também grande nomes. “No ano passado, fui convidado pela AFA para trabalhar em um jogo pela Super Liga Argentina, River Plate x Argentinos Juniors, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Foi um momento marcante para mim, pois lá estava jogando o Ariel Ortega, que jogou na Seleção Argentina.”

Robson ingressou no curso de árbitro em 2014, e no ano seguinte já se filiou ao Sindicato de Árbitros do DF. Durante esse tempo, atuou pelo futebol de campo profissional e amador, se tornando árbitro de futsal em 2018, e neste ano, do Fut-7. Além de árbitro, Robson é publicitário e tem uma marca chamada Rob’s Propaganda. Apesar de apaixonado por futebol, não joga, e tem o rock como outra paixão.

Robson durante jogo do Brasiliense de Fut 7

O árbitro abriu um pouco o coração e contou sobre os sonhos e as realizações que tem desde que ingressou na profissão de árbitro, além de contar da sensação que é dividir o campo com craques.

O Robson de 2014 sonhava em chegar ao quadro da CBF no futebol e ainda sonha! Me dedico diariamente para realizar esse sonho e, enquanto isso, o Futebol 7 está me oportunizando ter essa magnifica experiência! Não sei quantos e quais jogos farei, não importa agora, só de estar entre os melhores árbitros de Futebol 7 do país já é maravilhoso, terei a oportunidade de aprender ainda mais com eles. Com certeza agregará ao meu estilo de arbitragem. Quanto aos craques da bola, é sempre bacana estar no mesmo meio que eles, pois os caras agregam qualidade ao campeonato, agregam valor às marcas envolvidas e ajudam a difundir a modalidade esportiva no país.

Robson Barbosa

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 92 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *