Foto: Reprodução/MyCujoo

Minas Brasília goleia e está na semifinal do Brasileirão Feminino sub-16

Na manhã desta quarta-feira (16), Minas Brasília e Esmac-PA se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino sub-16. A equipe candanga venceu por 5×0, com destaque para Nathália, autora de quatro gols.

No outro confronto do grupo, Avaí/Kindermann venceu a Ferroviária por 3×2, resultado que deixou o Minas Brasília na primeira colocação do grupo A. Agora, a equipe espera os jogos do grupo C, que serão realizados nesta tarde, para definir o adversário da semifinal.

Primeiro tempo

Aninha recebeu um passe infiltrado aos 2′ e saiu em velocidade pela direita para chutar cruzado, mas Janny fez a defesa. Aos 5′, aninha novamente fugiu da defesa e chutou forte em cima da goleira, que mandou para escanteio

Aos 8′, primeira boa chegada do Minas Brasília. Sabrina levou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para a área, mas não tinha ninguém para finalizar.

A principal jogada de ataque de ambos os times era a bola infiltrada e a chegada na velocidade, mas as defesas estavam bem postas. O primeiro gol do jogo saiu aos 31′. A bola foi cruzada na grande área e passou por Drika e pela defesa da Esmac, mas Nathália não desperdiçou e estufou as redes.

Já nos acréscimos, as “mini Minas” tiveram a chance de ampliar o placar. Nathália partiu com velocidade, quatro jogadoras chegaram na marcação e Giovana a parou na falta. Na cobrança, Drikinha chutou direto e a goleira Bianca deu rebote, mas a defesa tirou.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a equipe paraense subiu a marcação e aumentou a velocidade, em busca do empate. Entretanto, aos 8′, saiu o segundo gol do Minas Brasília. Todo mundo subiu na cobrança de escanteio, mas Ana Clara foi quem conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes

E o terceiro gol do Minas Brasília não demorou a sair. Aos 13′, Giulia cobrou uma falta na entrada da área e Nathália marcou de cabeça o seu segundo gol.

Do outro lado, a Esmac não desistiu. Cinco minutos depois de levar o gol, Nayury saiu em disparada, fugindo da marcação, e de frente pra meta, arriscou o chute, mas Janny fez grande defesa.

Aos 24′, após boa jogada de Sabrina, Bia tentou finalizar sozinha na entrada da área, mas isolou a bola. Após a cobrança de tiro de meta, a equipe paraense saiu jogando errado, Nathália roubou a bola e chutou forte para marcar um golaço, o terceiro dela, quarto da equipe candanga.

Três minutos depois, Janny fez nova defesa, impedindo o gol de Aninha. E em seguida, Giulia fez boa jogada pela esquerda e passou a bola rasteira para a pequena área, onde estava Nathália, livre. A artilheira do dia só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes e comemorar.

Ficha técnica

MINAS BRASÍIA x ESMAC

CT Sorocaba – 16/12/20 – 10h30
Campeonato Brasileiro Feminino sub-16 – primeira fase

Arbitro: Adeli Monteiro
A1: Renato Meirelles
A2: William Malaquias
4° Arbitro: Leandro Marinho

Minas Brasília
Janny; Vitória, Lorena, Ana Beatriz e Nayara; Ana Clara (Jenyffer), Drikinha e Giulia; Vitorinha (Rebeca), Nathalia (Náthaly) e Sabrina
Técnico: Ana Paula

Esmac

Bianca; Marjori (Biazinha), Giovana, Jenny e Stefani; Renatinha, Rebeca, Juliana e Nayury; Aninha e Thais (Thaisa) (Jenifer)
Técnico: José Mercir Nunes

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 116 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *