Foto: Mauro Horita/ECP

NBB: Brasília perde mais uma e segue na lanterna

Na noite de sexta-feira (11), o tradicionalíssimo time do Brasília Basquete, três vezes campeão da NBB, viajou até a capital paulista para encarar o São Paulo, pela quinta rodada da competição.

O time paulista vinha embalado para a partida após vencer na última rodada o líder Flamengo. Já o Brasília, apesar da tradição, não vem fazendo um bom campeonato. Das oito partidas disputadas, apenas uma vitória, o pior aproveitamento da liga.

O jogo

O primeiro quarto começou muito equilibrado, e a equipe candanga chegou a abrir cinco pontos de vantagem, com Nezinho se destacando. Mas Lucas Mariano desencantou com 11 pontos, e o São Paulo fechou o primeiro quarto por 25×23.

No segundo, o Brasília sentiu mais a parte física e o São Paulo veio pra cima, e já no final do quarto, a equipe paulista marcou para manter os 11 pontos de diferença. Apesar de uma série de viradas do Brasília, o primeiro tempo da partida terminou com o time paulista vencendo por 48×37.

Como no primeiro, o segundo tempo começou com Nezinho acertando uma bola de três, mas logo em seguida, ele cometeu falta, sendo a sexta coletiva, e Bennet converteu o arremesso livre.

Poucos segundos depois, Caio Torres cometeu sua segunda falta no jogo, a sétima coletiva do Brasília, e Gerson marcou mais dois, abrindo 15 pontos de vantagem para o São Paulo, que acabou vencendo o terceiro quarto por 31×16.

O início do último quarto foi o melhor momento do Brasília no jogo, já que chegou a estar vencendo por 9×5, com direito a bola de três de Gabriel e mais uma assistência para Jeferson na partida, a quarta até aqui.

Após mais uma bola de três pontos, dessa vez com Laster, e duas assistências de Nezinho, a equipe candanga conseguiu fechar o quarto em 20×19, mas não foi o suficiente.

Final de partida

O jogo acabou com o São Paulo vencendo por 104×80, com grande destaque para Lucas Mariano, do São Paulo, e Samuel, do Brasília, que foram os dois cestinhas do jogo.

Com o resultado, o time paulista segue na vice liderança. O Brasília enfrentará o Sesi no próximo domingo, jogando mais uma vez fora de casa, e segue na lanterna do campeonato.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *