Foto: Gabriel Felipe

Em busca de novos ares, Léo Roquete deixa o Gama

Chegou ao fim nesta quarta-feira (9) a passagem do técnico Léo Roquete no Gama. O treinador, campeão da equipe sub-20 em 2019, deixa o Periquito após dois anos à frente dos juniores do clube.

Contratado em 2018, Roquete pôs fim à um jejum de títulos de vários anos nas categorias de base. Em 2019, foi campeão diante do Real Brasília e conquistou a vaga na Copa São Paulo e na Copa do Brasil sub-20. Fez história no clube quando conseguiu fazer o Gama se classificar para a segunda fase da Copinha pela primeira vez na história.

Falando ao DF+ , o treinador campeão dos Juniores pelo Paranoá, Ceilândia e Gama disse os motivos que o levaram a pedir sua saída do alviverde. “Encerramos mais um ciclo, né? Um clube de tanta tradição, tenho certeza que foi uma passagem de sucesso, saio triste pela situação do clube, mas feliz pelo trabalho desenvolvido. (A saída) Não foi pela crise financeira, chegou a hora mesmo. Foram dois anos que a gente conseguiu muita coisa, disputou muita coisa esse ano, a gente precisa buscar novos ares, melhores estruturas para trabalhar” disse.

Apesar de não ter conseguido chegar na final do Candanguinho deste ano – o Gama foi eliminado pelo Planaltina nas semifinais, o técnico rasgou elogios ao clube que defendeu nestas duas temporadas.

Agradecer primeiramente à Deus pela oportunidade e principalmente à minha família, que apoia o meu trabalho. Foram dois anos intensos, agradeço à diretoria pela paciência e por ter me dado confiança. O Gama estava há cinco anos fora das principais competições, agradeço à toda a comissão técnica que esteve comigo, e também à do profissional, staff, rouparia, lavanderia, principalmente aos jogadores. Chegamos com um pouco de desconfiança, foi feita uma reformulação, começamos a tratar a base com um pouco mais de profissionalismo. Acredito que deixei um legado ao clube, deixamos sete a oito jogadores no profissional. Espero ter deixado as portas abertas, infelizmente agora na reta final as coisas tomaram um outro rumo. Enaltecer a essa torcida que nos apoiou em todos os jogos, presentes ou nas redes sociais. Lisonjeado por ter vestido esta camisa por dois anos. Quem sabe é um até breve.

Léo Roquete

Segundo o calendário de competições da FFDF, o Campeonato de Juniores de 2021 está previsto para ocorrer entre os dias 5 de junho e 8 de agosto.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2843 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Um comentário em “Em busca de novos ares, Léo Roquete deixa o Gama

  • Avatar
    10 de dezembro de 2020 em 11:19
    Permalink

    Claro que foi a crise financeira! Se não está pagando nem os profissionais, a base é que não paga mesmo!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *