Foto: Rickson Tupy/@ricksontupyfoto

Rednecks vencem Gama Leões de Judá e saem na frente na disputa pela taça Cairo Santos

O futebol americano voltou. Depois de um longo período sem jogos devido a pandemia da covid-19, um jogo voltou a ser realizado em Brasília. A partida já foi de decisão, válida pelo primeiro jogo da final da Taça Cairo Santos.

O Goiânia Rednecks venceu o Gama Leões de Judá por 16×11 na partida de ida no último sábado (5), e saiu na frente na briga pelo título. O jogo aconteceu no estádio do Cave, debaixo de muita chuva e com a volta do público em sistema de drive-in, como está sendo feito em shows.

Já no primeiro quarto, o Rednecks abriu o placar após uma grande jogada do quarterback Paulo Paiva, que conectou uma incrível big play de 94 jardas para o wide receiver Ewan Nunes, o B2, que correu tranquilo para a endzone para anotar os primeiros pontos do jogo. 7×0 após chute extra do kicker Paulo Borges

O jogo seguiu disputado, e só voltou a ter mudanças no placar no segundo quarto. O Kicker do Rednecks, Paulo Borges, acertou um field goal de 38 jardas, fazendo 10×0.

Ainda na primeira etapa, o Rednecks anotou mais seis pontos. Paulo Paiva fez boa leitura da jogada e conseguiu uma corrida de 16 jardas para entrar na endzone e pontuar. O time de especialistas tentou uma jogada diferente, mas não conseguiu a conversão.

Segundo tempo

Com a chuva cada vez mais forte, as poças de água no campo dificultaram as jogadas das equipes no segundo tempo. Por isso, o terceiro quarto terminou 0x0. Já na última etapa do jogo, o time do Gama Leões de Judá foi mais produtivo e, logo no começo do quarto, conseguiu os primeiros três pontos após um ótimo chute de 42 jardas do kicker Vinícius Garcia.

Mais perto do fim, Borges, que estava como punter, acabou soltando a bola e o time do Gama não desperdiçou a oportunidade. Recuperou a bola com Wigney Silva na redzone para anotar mais seis pontos e deixar o placar em 16×9. O jogo ficou ainda mais emocionante quando a defesa novamente fez uma grande jogada e conseguiu um safety com o linebacker Guilherme Moreira, mas foi a última pontuação da partida, vitória dos goianos por 16×11.

A partida de volta, que define o campeão, está marcada para o próximo sábado (12), às 14h, mais uma vez no estádio do Cave. O Rednecks tem a vantagem, e pode perder por até quatro pontos que ainda assim levanta a taça.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 317 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *