Foto: Marcelo Gonçalo

Gama junta os cacos e reinicia preparação para encarar Goianésia

Depois da repentina saída da Comissão Técnica do Gama para o arquirrival Brasiliense, hoje foi dia do elenco do Periquito reiniciar as atividades visando o jogo de volta diante do Goianésia-GO pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A nova Comissão capitaneada pelo técnico Vitor Santana teve o primeiro contato com o elenco nos treinos realizados no CT Ninho do Periquito.

Apesar da “debandada”, o clima era de aparente tranquilidade entre os jogadores. Isto foi confirmado pelo atual capitão do time, o zagueiro Gustavo Henrique – um dos últimos titulares que permaneceram no time ao lado do volante Wallace, meia Esquerdinha e do volante Gabriel: “Difícil né, a gente tem tido semanas complicadas, saídas de jogadores e agora da Comissão Técnica. Vida que segue, a gente tem que olhar pra frente porque a gente tem um jogo importantíssimo diante do Goianésia, fizemos uma boa partida lá, sabemos que um resultado simples em casa nos classifica. Acho que não tem muito que lamentar, temos que trabalhar e dar força ao Vitor (Santana), Aritana, ao (Phillippi) Coutinho, abraçar os caras, ver o que eles têm para nos oferecer para a gente nos ajustar e fazer um grande jogo domingo e sair com a classificação” disse, reforçando que o grupo ainda espera que a Diretoria faça o pagamento dos salários atrasados.

Nova comissão técnica do Gama: expectativa de classificação contra o Goianésia. Foto: Marcelo Gonçalo

O novo técnico Vitor Santana encarou com naturalidade a responsabilidade de comandar o atual bicampeão candango na série D: “Não é uma missão fácil pela situação que vive o Gama. mas eu encarei com a maior naturalidade e muito feliz por ter esta oportunidade. Tenho certeza que irei aproveitar da melhor forma possível. Tô sentindo o grupo muito fechado, um ambiente muito bom, isso com certeza vai ajudar e facilitar o meu trabalho

Santana explicou como pretende trabalhar a cabeça dos atletas para que estes esqueçam os problemas extracampo e foquem no campeonato. E rasgou elogios ao técnico Vilson Tadei que “pulou a cerca” rumo ao arquirrival: “Lógico que eu deixo eles bem à vontade, a gente sempre está conversando, fazendo as melhores escolhas para que o futebol deles continue rendendo como antes. E até render mais, Vilson (Tadei) fez um excelente trabalho, a história dele está escrita aí e ninguém irá apagar. Foi para o Brasiliense e a gente não pode de maneira alguma condená-lo de alguma coisa. E a partir de hoje é uma nova história, e espero que seja tão feliz quanto a dele”.

Com apenas cinco dias para preparar o time, Vitor Santana à princípio disse que não pretende mexer na escalação do time – exceto os substitutos de Paulo Henrique e Everton que deixaram o clube. Mas não descartou alguma mudança de acordo com suas observações; “Vamos procurar dar sequência, não tem muito o que inventar nessa situação. É uma semana curta, já conheço alguns atletas de jogar contra, alguns que passaram pelo Sobradinho quando fomos campeões. Vai ser um adversário difícil, mas apesar de não poder contar com a presença de nosso torcedor, vamos jogar em casa e buscar a classificação”.

O Gama recebe o Goianésia-GO no próximo domingo às 16 horas no estádio Bezerrão. Por ter empatado no primeiro confronto, basta uma vitória simples diante do adversário para se classificar à terceira fase. novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem passar dessa fase deverá encarar o vencedor do confronto entre Ferroviária-SP x Marcílio Dias-SC.

NOVA COMISSÃO TÉCNICA

  • Técnico: Vitor Santana;
  • Auxiliar Técnico: Phillippi Coutinho;
  • Preparador Físico: Aritana;
  • Auxiliar Prep. Física: Alisson;
  • Preparador de Goleiros: Júnior Roque.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2616 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *