Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Vic Albuquerque, ex-Minas Brasília, marca na final do Brasileirão Feminino

O Corinthians e o Avaí Kindermann se enfrentaram neste domingo (6), pela final do Brasileirão Feminino. Foi uma noite histórica para a modalidade, já que contou com recorde de transmissões, quatro no total: BAND, ESPN, Rádio CBN e Twitter da CBF. O Corinthians venceu por 4×2 com gol marcado pela atleta brasiliense Vic Albuquerque, e também contou com a participação de Gabi Portilho.

O Corinthians começou a construir o placar na primeira etapa com gol de Gabi Nunes aos 29′ e de Gabi Zanotti aos 33′. Na volta do intervalo, Zoio diminuiu para o Avaí, mas cinco minutos depois, Zanotti marcou o terceiro.

Lele fez o Avaí encostar no placar novamente aos 79 minutos, mas logo após, a estrela de Vic Albuquerque brilhou, e ela fez o gol que deu tranquilidade ao time paulista.

Veja o gol da atleta ex-Minas Brasília:

As duas atletas de Brasília entraram em campo na segunda etapa do jogo. A ex-jogadora do Minas Brasília fez seu sexto gol na competição, e fechou o Brasileirão com média de um gol marcado a cada 159 minutos em campo, além de ter dado quatro passes para gol. A meio-campista soma 31 gols em apenas duas temporadas no Timão.

A atacante Gabi Portilho também foi essencial na campanha do título, e fez cinco gols na competição, tendo uma ótima média de um gol a cada 139 minutos. Foram seis gols marcados nessa primeira temporada no time paulista. Gabi nunca atuou profissionalmente por um time brasiliense, mas é nascida no DF.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 100 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *