Foto: Ascom Real Brasília

Real Brasília vence e fica mais perto do acesso à série A1 do Brasileirão

Real Brasília e Tiradentes-PI se enfrentaram na tarde deste domingo (06), às 15h, no estádio Defelê. No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro A2, a vantagem ficou com as Leoas do Planalto, que saíram com a vitória por 2×0.

Primeiro tempo

Mesmo com a equipe do Real saindo no ataque, a primeira chance da partida, aos 3′, foi do Tiradentes. Tauana ficou com a sobra e arriscou de fora da área, mas resultou apenas no tiro de meta para o time adversário.

Aos sete minutos, veio a resposta das Leoas. Lana abriu para Marcela, que tirou da marcação e deu o passe para Camila Pini finalizar, porém, a bola explodiu na defesa.

O primeiro gol do jogo saiu aso 11′. De fora da área, a zagueira Isa chutou no ângulo, abrindo o placar na Vila Planalto.

Aos 25’, o Tiradentes tentou armar o contra-ataque, que acabou barrado pela defesa adversária, seguindo assim, com dificuldade de se encontrar no jogo.

O segundo gol do jogo saiu ainda na primeira etapa. Aos 31 minutos, Isabela lançou para Mayara, que cruzou no meio para Amanda colocar para dentro do gol. Real Brasília 2×0 Tiradentes.

No último minuto da primeira etapa, o time piauiense tentou chegar com Janete, mas a goleira Flávia levou a melhor.

Segundo tempo

Foto: Ascom Real Brasília

A segunda etapa da partida continuou sendo controlada pela equipe do Real Brasília, porém, o jogo esfriou em relação ao primeiro tempo, sem grandes chances de gol e com muitos lances de impedimento.

Aos 10’ Vilma lançou bola para área, mas ela foi desviada pela defesa do Real e a goleira Flávia fez a defesa. Nove minutos depois, Mayara recebeu e tentou finalizar de primeira, mas o chute saiu fraco.

Sassá cortou para o meio e arriscou, mas Kivia defendeu tranquilamente. No último lance do jogo, Mayara arriscou de fora da área, direto para fora. Fim de jogo, Real Brasília 2×0 Teresina.

Para o jogo de volta, o Real Brasília tem a vantagem. A partida está marcada para a próxima sexta (11), às 16h, no estádio Albertão, em Teresina-PI.

FICHA TÉCNICA

REAL BRASÍLIA 2 X 0 TIRADENTES-PI

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 – Quartas de final (jogo de ida)

Estádio Defelê, Vila Planalto-DF – 06/12/2020, 15h

Árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa
A1 e A2: Milton Jerônimo Souza Alves e Cássia França de Souza
Quarto Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Analista de Campo: Geufran Almeida de Oliveira

REAL BRASÍLIA

Flávia; Eliane (Sassá), Rafa Soares, Isabela, Lana (Natália); Maiara, Camila Pini, Luciana; Marcela (Ronaldinha), Guedes, Amanda (Pitty) e Dani Silva
Técnico: Evilásio de Almeida

Cartão amarelo: Não houve
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Isabela (12’-1ºtempo), Amanda (31’ -1ºtempo)

TIRADENTES-PI

Brena (Kivia); Larissa (Drika), Jhennefer,  Lulu; Tauana, Kayla, Andrea, Vilma; Janete, Eliene (Suyane) e Magna (Juliana)
Técnico: Toinho

Cartão amarelo: Jessica (reserva)
Cartão vermelho: Não houve
Gols: Não houve

Natália Pires

Formada em Jornalismo desde 2017 e amante do futebol desde que se entende por gente. Repórter e social media do DF Sports + desde 2018. Mirando na Marta e acertando na janela do vizinho quando com a bola nos pés, encontrou na área esportiva a junção de duas grandes paixões.

Natália Pires tem 46 posts e contando. Ver todos os posts de Natália Pires

Natália Pires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *