Gama empata fora, e decide vaga em casa pela Série D

O Gama foi até Goianésia para enfrentar a equipe da casa, valendo pela segunda fase – 16 avos – da Série D do Campeonato Brasileiro. O verdão conseguiu um bom resultado, empatando fora de casa por 2×2, e depende só de si – basta vencer por um gol – para avançar para a próxima fase.

Primeiro tempo

Logo aos 3’, o atacante Jhonatan, do Goianésia, sentiu a perna e teve que ser substituído para a entrada de Matheuzinho. Aos 5’, Vanílson recebeu pela direita e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol.

Mas logo com 10 minutos, saiu o primeiro gol. Iran fez ótima jogada pela direita e cruzou para dentro da área. Vanílson finalizou em cima da zaga, e no rebote, mandou para o fundo das redes.

Após fazer o gol, a equipe da casa perdeu outro jogador por lesão, e o lateral Cleidson saiu para a entrada de Elves. Mas o Gama seguiu perdido em campo, sem conseguir chegar com perigo ao gol do goleiro Artur. Do outro lado, o Goianésia chegava com facilidade, chutando de fora da área e assustando a zaga do Verdão.

No momento em que em que a equipe goiana era melhor no jogo, o Gama conseguiu chegar ao empate. Platini recebeu dentro da grande área, pela esquerda, fez o pivô e tocou para Romário, que chutou de primeira no canto, empatando o jogo aos 25’.

Com a igualdade no placar, a partida ficou truncada no meio de campo. As equipes tentavam chegar, mas paravam no meio de campo. Aos 43′, Gabriel lançou de longe, a bola quicou e sobrou dentro da área para David, sozinho, que tocou de cabeça tentando encobrir o goleiro, mas a bola foi para fora, e o Gama perdeu a chance de virar o jogo.

Segundo tempo

O Goianésia começou o segundo tempo assustando logo aos 5’. Bruno Leite arriscou de longe, para a defesa do goleiro Roger. Dois minutos depois, Romário fez uma bela jogada se livrando de três jogadores e tocou para David, que chutou, mas já em posição irregular.

Mas aos 15’, Vanílson recebeu de Iran dentro da área, tentou driblar e foi impedido por Gustavo, que usou o braço para impedir a jogada, e o árbitro assinalou o pênalti. Vanílson cobrou no meio do gol, deixando o Goianésia à frente do placar novamente.

O time da casa seguiu pressionando. Dudu Itapajé – que havia acabado de entrar – fez uma bela jogada pela direita do ataque e chutou forte, mas a bola foi no meio do gol, para a defesa fácil de Roger.

Aos 23′, a equipe alviverde voltou ao ataque. David chutou de fora da área, e a bola passou rente à trave. Três minutos mais tarde, Platini recebeu um cruzamento na área, e finalizou de cabeça, assustando o goleiro Artur.

Platini, melhor jogador do verdão em campo, recebeu dentro da área aos 34′, e acabou derrubado por Dudu, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O atacante gamense cobrou forte no lado direito, e empatou a partida.

Nesse momento, o Gama era superior, e estava melhor posicionado em campo e com um jogador a mais. Aos 46’, David chutou forte, de fora da área, e levou muito perigo.

O Goianésia tentava não tomar o gol e levar a decisão para o Distrito Federal, e foi o que aconteceu. Mas no finalzinho da partida, após confusão, Elves foi expulso e é outro desfalque para a próxima partida. As equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (13), às 16h, no Bezerrão.

Como não existe vantagem do gol fora, o Gama precisa vencer por um gol de diferença para se classificar. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis.

Ficha técnica

GOIANÉSIA 1×1 GAMA

Campeonato Brasileiro Série D – segunda fase, 16 avos de final Estádio Waldeir José, Goianésia-GO – 06/12/2020, 16h

Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
Assistentes 1 e 2: Marcelo Grando (MT) e Eduardo Rodrigues (MT)
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Analista de campo: Cleiber Leite (GO)

Goianésia
Artur; Lucas Alexandre (Léo Carvalho), Caio, Anderson Sobral e Cleidson (Elves); Dudu, Iran, Franklin (Dudu Itapajé) e Jonathan (Matheuzinho); Bruno Leite e Vanílson
Técnico: Luan Carlos

Gols: Vanílson (5’ 1T)
Cartão amarelo: Franklin, Léo Carvalho, Dudu, Caio
Cartão vermelho: Dudu, Elves

Gama
Roger Kath; Gabriel, Rambo, Gustavo Henrique e Paulo Henrique; Wallace, Romário e Esquerdinha; Everton, David Souza e Platini (Wesley) Técnico: Vilson Tadei

Gols: Romário (25’ 1T)
Cartão amarelo: Gustavo, Paulo Henrique, Wesley
Cartão vermelho: não houve

Gabriel Albuquerque

Nortista de alma, candango de coração. Estudante de Jornalismo, botafoguense e apaixonado por esporte — em especial, pelo futebol nosso de cada dia.

Gabriel Albuquerque tem 45 posts e contando. Ver todos os posts de Gabriel Albuquerque

Gabriel Albuquerque

Um comentário em “Gama empata fora, e decide vaga em casa pela Série D

  • Avatar
    6 de dezembro de 2020 em 21:59
    Permalink

    Parabéns guerreiros, jogaram bem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *