Foto: Marcelo Gonçalo

Santa Maria e Samambaia vencem e se garantem na elite em 2021

Dois jogos disputados nesta quarta-feira (2) definiram quem serão os dois novos integrantes da Primeira Divisão em 2021. Santa Maria e Samambaia venceram Legião e SESP Samambaense respectivamente e garantiram seus lugares de volta na elite do futebol local em 2021.

SANTA MARIA 4×0 LEGIÃO
No estádio Serra do Lago, o Santa Maria recebeu o Legião podendo até perder por um gol de diferença, graças ao placar construído no jogo de ida. neste jogo. Mas, com uma atuação impecável no primeiro tempo, o Santinha construiu a goleada e pavimentou o seu retorno à elite em 2021. O artilheiro Dan abriu o placar com apenas quatro minutos de jogo. Em seguida Romário marcou duas vezes e Weberthy marcou o quarto gol da vitória. Com isso, o Santa Maria volta à Primeira Divisão apenas um ano após ter sido rebaixado.

Foto: Alan Rones

SESP SAMAMBAENSE 0x2 SAMAMBAIA
A outra partida da semifinal foi o “Dérbi” SESP Samambaense x Samambaia. Depois de ter tirado a vantagem no jogo de ida, a Cobra Cipó segurou a Pantera até os 27 minutos do segundo tempo. Mas aí brilhou a estrela do atacante Pedrinho que marcou duas vezes e cravou o retorno do Samambaia à elite, depois de duas temporadas na divisão de acesso.

FINAL
Agora, Santa Maria e Samambaia voltam a se enfrentar na Segunda Divisão, desta vez valendo o título. Na primeira fase, o Santa Maria venceu de virada por 2×1.

O jogo da final promovido pela Federação de Futebol do DF está marcado para ocorrer no próximo sábado (5) às 10:30 no estádio Bezerrão.

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2552 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *