Foto: Patricy Albuquerque

Minas Brasília goleia e larga na frente na semifinal do Candangão feminino

Pela partida de ida das semifinais do Candangão Feminino, o Ceilândia recebeu nesta quarta-feira (2) o Minas Brasília no estádio do Abadião. A equipe visitante foi superior e venceu por 5×0, conquistando uma grande vantagem para a segunda partida.

O Minas Brasília começou dominando as ações, e a primeira grande chance surgiu aos 8 minutos. Após belo passe de Jéssica para Isa, a bola parou em bela defesa da goleira Valéria. Aos 15’, a zagueira Lia cabeceou e também quase inaugurou o placar.

Sem muito poderio ofensivo, o Ceilândia foi dar seu primeiro chute aos 25 minutos, arriscando de fora da área com a lateral Taine que quase surpreendeu a goleira Thalya.

O Minas estava levando vantagem nas bolas paradas. Aos 39’, Laine cabeceou e a bola passou raspando na segunda trave. Logo depois, Farinon apareceu sozinha na pequena área e completou para fora.

O Ceilândia optou por jogar recuado e aproveitar os contra-ataques com velocidade, mas acabou não tendo sucesso em sua estratégia no primeiro tempo.

Aos 43 minutos, o Minas teve quatro chances claras seguidas. Primeiro, Farinon fintou a zagueira, e Valéria operou uma grande defesa, no rebote Laine chutou no travessão. Depois, a bola ainda sobrou para Lia, que parou na defesa ceilandense. No último rebote, bola nos pés de Laine, mas dessa vez, Valéria encaixou a bola.

Segundo tempo

Foto: Patricy Albuquerque

Se faltou o gol na primeira etapa, logo aos dois minutos da volta do intervalo, Isa roubou uma bola no ataque e achou Laine para completar para o fundo das redes. 1×0 para o Minas.

Após o gol, as visitantes seguiram com o controle da partida, mas sem conseguir criar grandes chances pois o setor defensivo do Ceilândia estava funcionando bem.

Jéssica foi derrubada aos 20 minutos, e o juiz assinalou pênalti. Farinon foi para a cobrança e acertou uma pancada no travessão, e no rebote, Valéria defendeu mais uma. Logo depois, em mais uma bola parada perigosa do Minas, Lia acertou o travessão.

Em um dos únicos lances de superioridade numérica do Ceilândia em contra-ataque, Ana Filomena recebeu em velocidade e viu Taine passar sozinha, mas Ana deu o passe nas mãos da goleira Thalya.

Novinha entrou para dar mais movimentação ao Minas e quase ampliou o placar. Depois de grandes chances perdidas, o Minas fez 2×0 com belo passe de Laine para Jéssica, que finalizou com primor.

Após mais uma assistência de Laine, o Minas fez o terceiro, dessa vez com Robinha, que superou a marcadora na corrida e deu tranquilidade para a equipe.

O Ceilândia continuou cedendo espaço para o Minas. Marcela Hulk recebeu belo cruzamento e cabeceou bem para fazer 4×0.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Novinha fez 5×0 para o Minas, dando números finais para a partida.

O próximo jogo da semifinal acontece na próxima quarta-feira (9), no Estádio do Bezerrão, às 15h30.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 0x5 MINAS BRASÍLIA

Estádio Abadião – 02/12 – jogo de ida semifinal do Candangão

Ceilândia

Valéria; Erika, Laiane, Tatiane e Thais (Mariana); Keilly (Luana), Sandra (Suyane), Thaynne (Yasmin) e Ana Filomena; Carol (Tatyana) e Bruna

Cartões amarelos: Thais e Daniele

Minas Brasília

Thalya; Jessica, Bia e Lia; Suzana (Natalia), Laine, Robinha e Isa (Hulk); Katrine, Farinon e Steff (Novinha)

Cartão amarelo: não houve
Cartão vermelho: não houve
Gols: Lay, Jessica, Robinha, Hulk e Novinha

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 14 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *