Foto: Ascom/Real Brasília

Cresspom e Real Brasília empatam no primeiro jogo da semifinal

Cresspom e Real Brasília se enfrentaram nesta quarta (2), pelo jogo de ida da semifinal do Candangão Feminino. O Cresspom saiu na frente, mas as visitantes viraram o jogo, e com gol contra, saíram apenas com um empate do Abadião.

A volta está marcada apenas para quarta (16), já que o Real Brasília tem compromissos pelo Brasileirão Feminino A2, e será às 15h, no Defelê.

O jogo

Aos 8′, o Cresspom chegou com perigo, aproveitando a sobra de bola na entrada da área para mandar por cima do gol. As visitantes revidaram com jogada de contra-ataque de Ronaldinha, que carregou sozinha a bola pelo campo e finalizou para defesa da goleira Alessandra.

O Real Brasília tinha as melhores chances, mas não conseguia finalizar bem. Em jogada de bola parada, Milena levantou a bola e Rhaizza escorou a bola em direção ao gol, levando perigo. Aos 37′, novamente o Cresspom chegou bem, e a bola passou rente à trave.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo teve novas emoções. Aos 40′, Sassá arriscou um chute de fora da área e a bola passou com perigo. Três minutos depois, foi a vez do Cresspom. Moara finalizou bem e abriu o placar da partida.

Com várias substituições, o Real Brasília voltou para a segunda etapa arriscando. E o empate veio com Pitty, que pegou a sobra de bola no meio de campo e estufou as redes.

Pouco tempo depois, veio a virada. Nathália, de falta, fez o segundo gol do Real Brasília no jogo. Cinco minutos mais tarde, após boa arrancada pela direita com Bárbara, que tirou da goleira e acabou acertando a trave, o Cresspom quase empatou.

Mas, já nos acréscimos, o empate veio em jogada de bola parada. Cruzamento para a pequena área, e Camila cabeceou firme para deixar tudo igual. Antes de entrar, a bola ainda bateu em Pitty, autora do primeiro gol do Real Brasília

Ficha técnica

Árbitro: Rafael Tosta
A1 e A2: Gusthavo da Silva e Wellington Custódio
Quarto árbitro: Allysson de Souza

Cresspom

Alessandra; Thamires, Eliude, Isabela (Silvania) e Alessandra (Luana); Barbara, Kathleen (Denize), Moara e Andiara; Camila e Dany

Gol: Moara (43′ 1T)
Cartões amarelos: Andiara, Eliude e Isabela
Cartão vermelho: não houve

Real Brasília

Keikei; Dulce, Jamille, Nathalia e Jéssica Bahia (Camila Pini); Milena (Maiara), Sassá, Pitty; Amanda, Ronaldinha (Marcela Guedes) e Rhaizza

Gols: Pitty (23′ 2T e contra 47′ 2T) e Nathália (31′ 2T)

Camila Bairros

Jornalista pós-graduanda em jornalismo digital. Trabalha com esportes e, nas horas vagas, assiste futebol e pratica mais esportes.

Camila Bairros tem 117 posts e contando. Ver todos os posts de Camila Bairros

Camila Bairros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *