Jovens da Cidade Ocidental são campeões estaduais de handebol no Piauí

Dois jovens da Cidade Ocidental se sagraram campeões estaduais infantis de handebol no estado do Piauí no último final de semana. Kauã Rodrigo e Guilherme Israel fizeram parte da equipe infantil do projeto Atletas de Futuro, mantido pela secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon, no Maranhão.

Os atletas têm apenas 14 anos, e atuavam pelo projeto do professor César Rodrigues, conhecido como Cesinha, que mesmo sem ter incentivo nenhum do governo local, sempre fez um bom trabalho na cidade e conseguiu levar sua equipe para grandes competições estaduais e nacionais. Além disso, o projeto sempre ajudou os atletas a irem para grandes clubes de handebol do país.

O projeto social Atletas do Futuro revela atletas da modalidade para o clube GHC, que representa o estado do Maranhão nas competições a nível nacional. Os jovens também representam as escolas estaduais nos jogos escolares. No ano passado, a equipe participou de uma seletiva nacional que daria vaga pra o mundial, e dentre os 27 estados, a equipe conseguiu ficar na oitava colocação

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 321 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *