Em assembleia, clubes votam pelo rebaixamento de quatro equipes no Candangão 2021

Debatida há um bom tempo no meio esportivo do Distrito Federal, a alteração na quantidade de participantes do Campeonato Candango já está em pauta.

Em assembleia na Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), na manhã desta terça-feira (1), clubes e entidades, debateram e definiram, em votação, pela diminuição na quantidade de equipes na elite do futebol do DF.

Agora, a partir de 2021, o Campeonato Candango da primeira divisão terá o rebaixamento de quatro equipes e o acesso de dois da segunda divisão. Dessa forma, em 2022, o torneio passará a contar com 10 equipes.

A nova definição tem como intuito aumentar a competitividade do campeonato e, como consequência, buscar equiparar a disparidade técnica entres os participantes.

Por outro lado, a fórmula de disputa da competição ainda não foi estabelecida. A previsão é que seja definida apenas no conselho arbitral, programado para o próximo dia 8 de dezembro.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 130 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Um comentário em “Em assembleia, clubes votam pelo rebaixamento de quatro equipes no Candangão 2021

  • Avatar
    1 de dezembro de 2020 em 18:59
    Permalink

    Parabéns cambada de incompetentes! Conseguiram piorar o que já estava ruím. A depender de vocês o futebol do DF nunca será grande!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *