Atleta de Brasília assina contrato profissional com o Palmeiras

O jovem Victor Henrique assinou seu primeiro contrato como jogador profissional do Palmeiras na última quinta feira (26).

Criado no futebol de Brasília, Victor deu seus primeiros passos no futebol aos 6 anos, na escolinha do professor Ailton. Já se destacando, com oito anos, foi para o Internacional de Brasília. Ele chegou a ser treinador por Singol e Damião Santos, dois nomes conhecidos no futebol de Brasília

Além de se destacar nos gramados, também mostrou talento no futsal do Fátima, escola tradicional da modalidade. E foi por lá, em 2017, nos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF), que foi artilheiro da competição com três gols na final, e recebeu o convite para fazer testes por uma semana no futebol de campo do Atlético MG.

Em Minas, ele foi bem e conseguiu mais alguns dias de treinamento, mas acabou sendo acometido por uma grave doença, tendo que ficar internado por 30 dias diretos, atrapalhando sua continuação no clube.

Sua carreira começou a mudar de vez em 2018. Com a ajuda de Damião, ele assinou com um grupo de empresários, que ofereceu algumas oportunidades em equipes de São Paulo, sendo o Brasilis o time escolhido pelo jovem.

O primeiro ano pelo Brasilis foi de muitos gols e destaque, o que acabou chamando a atenção do Palmeiras, que levou o atleta pra uma semana de treinamentos no clube. Ele acabou não indo bem e voltou para seu clube.

Determinado, ele voltou, treinou ainda mais, e se tornou o maior destaque da categoria sub-17, sendo um dos artilheiros com 29 gols em 29 jogos, o que lhe rendeu uma nova chance no Palmeiras. E dessa vez, ele foi para ficar.

Na equipe paulista, ele seguiu mostrando um faro de gol apurado e bom posicionamento em campo. Nesse ano, o jogador se destacou atuando pelo Brasileiro sub-17.

Além dos bons jogos, ele também marcou três gols na competição, um deles no clássico contra o Corinthians. O objetivo do atleta agora é subir e ficar na equipe principal do time.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 407 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *