Exclusivo: Andrei Alba não renova contrato e deixa o Gama

Ainda de ressaca emocional após a perda do capitão Emerson, o torcedor do Gama tem mais um duro golpe para enfrentar nesta terça-feira (1). Referência técnica do meio-campo alviverde, o volante Andrei Alba não é mais jogador do clube. A informação foi obtida em exclusividade pela reportagem do DF Sports+.

Em final de contrato e sem um acerto ou compensação da diretoria pelos longos meses atuando sem receber, o atleta optou em retornar para casa, em Santa Catarina. “Por enquanto, vou pra casa. Preciso dar uma respirada com a família”, declara.

Alba chegou ao Gama em 22 de janeiro deste ano, após ser eleito o melhor volante do Campeonato Candango de 2019 pelo Real Brasília.

Com as cores do alviverde, foram 27 jogos entre Campeonato Candango, onde a equipe foi campeã, Copa do Brasil e Série D. Balançou as redes em uma oportunidade e deu nove assistências.

Mais baixas

Às vésperas do primeiro jogo diante do Goianésia, pela oitavas de final da Série D, mais atletas estão de malas prontas.

É o caso do meia Gilsinho, 39 anos, campeão Candango invicto em 2019 que retornou para a disputa do campeonato nacional. Na segunda passagem, o atleta soma apenas 37 minutos em campo e nenhum gol marcado.

Os contratos de boa parte do plantel comandado por Vilson Tadei encerram os vínculos nos primeiros dias de dezembro. Segundo apuração, há a possibilidade que três nomes do sistema defensivo, um meio-campista e um atacante deixem a equipe ao longo das próximas semanas.

Somado com os nomes citados, no espaço de tempo de 27 dias, são oito baixas no clube. Antes, Vitor Xavier, Ikaro, Amaral, Malaquias, Nunes, Emerson e Filipe Werley.

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do portal Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Integra a equipe do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 121 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Um comentário em “Exclusivo: Andrei Alba não renova contrato e deixa o Gama

  • Avatar
    1 de dezembro de 2020 em 13:21
    Permalink

    O último a sair apaga a luz!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *