Foto: Reprodução/Instagram

Capitão Emerson e Filipe Werley deixam o Gama na reta final da Série D

A torcida do Gama começou a semana com mais uma notícia ruim. Após garantir a segunda colocação geral da primeira fase da Série D no fim de semana, mais dois jogadores anunciaram a saída da equipe nesta segunda (30).

Após vencer na última sexta o Atlético-BA e se garantir na segunda colocação do grupo, o time acordou nessa segunda com a notícia de que o zagueiro Emerson, capitão e pilar da zaga do periquito, está indo embora. O atleta deve ir hoje ao CT para se despedir dos atletas e de toda comissão técnica.

Emerson, segundo fontes ouvidas pelo DF Sports+, terá uma reunião com o Juventude até o meio dessa semana, e deve reforçar a equipe do Sul na Série B. Ele já havia recebido proposta pra sair na mesma época que volante Tarta deixou a equipe, mas acabou optando por ficar.

Mais saídas

Outro que deixou a equipe alviverde nesta manhã foi o volante Filipe Werley, conhecido como Pipoca, pelos atrasos salariais.

Foto: Reprodução

Pipoca tem apenas 26 anos, e foi criado na base do Gama. Ele tem passagens por alguns clubes de Brasília em seu currículo, como Santa Maria e Cruzeiro-DF, e voltou ao Periquito em 2019.

A equipe tende a sofrer novas baixas a partir dessa semana, já que os contratos dos atletas estão chegando ao fim, e não devem ser renovados. A grave crise financeira que a equipe tem passado, e que piorou com a pandemia, segue sendo o maior adversário do time na disputa pela vaga na Série C.

Na segunda fase da Série D, já de mata-mata, o Gama enfrenta o Goianésia, e a decisão no segundo jogo será em casa.

Rômulo Maia

Jornalista e goleiro de futebol. Apaixonado por todos os tipos de esportes e pelo Jornalismo. Defende que as mulheres tenham as mesmas oportunidades que os homens, e que os mais carentes tenham incentivo à prática do desporto. "O esporte é a ferramenta de inserção social mais eficaz, pois o resultado é imediato e as transformações são surpreendentes."

Rômulo Maia tem 317 posts e contando. Ver todos os posts de Rômulo Maia

Rômulo Maia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *