Foto: Marcelo Gonçalo

Santa Maria vence Legião e amplia vantagem na briga pelo acesso

Hoje (29) foi dia da bola rolar no estádio Rorizão em Samambaia no primeiro confronto entre Legião e Santa Maria. A partida foi válida pela semifinal do Campeonato Candango da Segunda Divisão 2020 e quem se deu bem foi a Águia que venceu pelo placar de 1×0 e pode até perder no jogo de volta por um gol de diferença que mesmo assim garante o acesso à primeira divisão em 2021.

Mesmo na condição de visitante, o Santa Maria começou melhor a partida impondo uma pressão sobre a jovem equipe do Legião. A primeira oportunidade da Águia viria aos 3 minutos quando Dan cobrou falta no cantinho, mas Spinelli defendeu. A resposta do Legião veio dois minutos depois quando Estêvão roubou a bola pela direita, cruzou na área, Márcio Fernandes afastou de soco e Luigi aproveitou o rebote mandando por cima da trave.

A partir daí o jogo ficou truncado e com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. No finalzinho do primeiro tempo, Dan ganhou da marcação e cruzou rasteiro na área, mas Weberthy chegou atrasado e perdeu a oportunidade.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com pressão do Santa Maria. Aos 3′, após bate-rebate dentro da área a bola sobrou para Dan chutar em cima da zaga do Legião. Aos oito, novo cruzamento de Dan pela direita e Romário cabeceou firme, a e bola tirou tinta do travessão.

De tanto insistir, o Santa Maria marcou seu gol. Cobrança de escanteio, Perivaldo subiu mais alto e arrematou de cabeça. Spinelli espalmou, mas no rebote Weberthy empurrou para as redes.O Legião quase empatou dois minutos depois quando Rômulo quase sem ângulo chutou rasteiro, mas Márcio Fernandes atento desviou para a linha de fundo.

Após realizarem substituições, o Santa Maria passou a apostar nos contra ataques e teve duas boas oportunidades de ampliar o placar. Aos 21′, William rolou a bola para Weberthy chutar rasteiro para boa defesa de Spinelli. O goleiro do Legião ainda evitou o segundo gol da Águia quando defendeu uma bomba de fora da área desferida por William.

Nos minutos finais foi a vez do Legião pressionar em busca do gol de empate. Aos 45′, Melo fez grande jogada pela esquerda e chutou forte. A bola passou rente à trave direita de Márcio Fernandes. E nos acréscimos, o pequeno Diego Costa passou por dois marcadores e chutou da meia lua. O goleiro do Santinha defendeu e aguardou até o final para comemorar a vitória.

Na próxima quarta-feira (2) o Santa Maria receberá o Legião no estádio Serra do Lago. O classificado do confronto já garante o acesso e vaga na final do campeonato.

FICHA TÉCNICA

LEGIÃO 0×1 SANTA MARIA

Estádio Rorizão, Samambaia-DF – 29/11/2020
Campeonato Candango Segunda Divisão – semifinal (ida)

Árbitro: Emanoel Ramos
Assistentes 1 e 2: José Ricardo e Josieliton Silva
Quarto árbitro: Victor Gonçalves

Legião

Spinelli; Estêvão, Mateus, Kaio e Jonatha (Lucas); Gabriel, Luigi (Melo), Rogério (Diego) e Felipe; Pedro e Shaolin (Gabriel)
Técnico: Bruno Lessa

Gols: Não Houve
Cartões amarelos: Spinelli e Lucas
Cartões vermelhos: não houve

Santa Maria

Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Jardson e Dudu Gago; Castro Jr. (William), Dadinho e Allanzinho (Rodrigo Menezes); Dan (Kelvin), Romário (Luis Gustavo) e Weberthy (Ferrugem)
Técnico: Ricardo Antônio

Gols: Weberthy (10′ 2T)
Cartões amarelos: Weberthy 
Cartões vermelhos: Não Houve

Marcelo Gonçalo

Formado em Sistemas de Informação, optou pela carreira de Jornalismo a partir de 2008. Jornalista, comentarista e narrador esportivo, foi o principal repórter do site BloGama até 2018.

Marcelo Gonçalo tem 2552 posts e contando. Ver todos os posts de Marcelo Gonçalo

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *