Foto: Reprodução/Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Seis atletas do DF participam do Troféu Brasil de natação

O Troféu Brasil de natação será realizado nos dias 9 a 12 de dezembro no Clube do Vasco da Gama, em São Cristóvão, Rio de Janeiro. O torneio, que reúne os melhores atletas de natação do país, é seletiva para competições nacionais e também internacionais, e contará com seis atletas do DF, dois do Iate Clube e quatro do Aquanaii.

Atletas

Isabela David treina no Iate Clube de Brasília e é a atual tricampeã brasileira de 100 metros costas no infantil, e vai em busca do primeiro troféu nos 100m e nos 200m costas pela categoria Juvenil 1.

Também oriundo do Iate Clube, Miguel Garcia é o atual recordista do DF nos 800m livres, e nadará tentando bater dessa vez o recorde nacional nos 400m Medley pela categoria Juvenil 2.

Encabeçando a equipe do Aquanaii, Adriadna Maia possui sete recordes no Centro-Oeste e vai para sua 32ª competição nacional. Ela nadará os 1500m livres pela categoria Juvenil 1.

Arthur Olinto é detentor de seis recordes, e em 2019, nadou apenas dois segundos abaixo do recorde mundial nos 50 metros livres, modalidade que irá disputar pela categoria Sênior.

Já na categoria Infantil 1, Ágatha Amaral, multicampeã estadual e também campeã internacional, irá disputar os 200m e 400m medley, além dos 200m costas.

Vencedor de vários títulos pela categoria infantil em 2019, Vinicius Bento de Morais disputará os 100m costas pela categoria Juvenil 2.

João Paulo

Jornalista apaixonado em contar as histórias que o esporte proporciona. Boêmio e torcedor nas horas vagas.

João Paulo tem 13 posts e contando. Ver todos os posts de João Paulo

João Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *