Foto: Willian Matos/DFSports+

Samambaia‌ ‌larga‌ ‌na‌ ‌frente‌ ‌na‌ ‌busca‌ ‌pela‌ ‌elite‌ ‌

Os 90 minutos iniciais do clássico de Samambaia, na tarde deste sábado (28), no estádio Serejão, terminaram com a Cobra Cipó abrindo vantagem. O gol de cabeça do pequeno Mirandinha deu a vitória simples à equipe, que precisa apenas de um empate no jogo de volta para retornar à elite do Campeonato Candango.

O jogo

O Samambaia começou melhor, tendo maior posse de bola e habitando a defesa adversária. Com apenas um minuto de jogo, Gleissinho tentou surpreender Felipe com um chute a distância, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio. Aos 18′, um lance muito parecido. Desta vez, Romário foi quem quis encobrir o arqueiro do Sesp.

Apesar das chances, a partida era tecnicamente tranquila, sem grandes chances. Apenas no final do primeiro tempo, já aos 42′, Da Silva achou o baixinho Mirandinha sozinho na grande área. O camisa 11 testou firme para abrir o placar. Samambaia 1×0.

O Sesp/Samambaense voltou melhor para o segundo tempo, mas encontrava dificuldades para ser objetivo e marcar o gol. Aos 3′, Washington bateu falta com perigo, por cima. Aos 11′, após boa chegada, a zaga afastou o chute de Marreta.

Foto: Willian Matos/DFSports+

Aos 24′, Augusto apareceu sozinho após Ferrugem cobrar escanteio. O zagueiro finalizou de pé direito, mas a bola subiu demais. Foi a melhor chance do Sesp na partida.

O duelo prosseguiu assim até o fim do jogo. Próximo do apito final, o Sesp levou perigo em uma bola que passou por todo mundo e morreu pela linha de fundo. Porém, não foi suficiente para empatar a partida. Placar final: Samambaia 1×0 Sesp/Samambaense.

A parada será decidida na próxima quarta (2), no estádio Rorizão, às 15h30. Um empate dá a vaga na final à Cobra Cipó, além do acesso à elite. O Sesp, no entanto, tem a vantagem de dois resultados iguais. Assim, uma vitória por 1×0 é o suficiente para avançar de fase.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 1×0 SESP/SAMAMBAENSE

Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 28/11/2020
Campeonato Candango segunda divisão – semifinal (ida)

Árbitro: Adriano Neri
Assistentes 1 e 2: Gusthavo Sousa e Christofer Souza
Quarto árbitro: Bruno Lemos

Samambaia

Léo Unamuzaga; Da Silva, Medeiros, Leandro Bahia, Gleissinho; Gabriel Alves (Yuri Jesus), Hugo, Elbinho (Maycon), Robinho; Mirandinha (Marcos Paulo), Pedrinho
Técnico: Christian Ramos

Gols: Mirandinha (42′ 1T)
Cartões amarelos: Pedrinho e Marcos Paulo
Cartões vermelhos: não houve

Sesp/Samambaense

Felipe; Wallace (Ferrugem), Rodrigo, Augusto, Vandinho; Marquinhos, João Carlos, Gabriel Soares (Marcinho), Washington (Randerson); Marreta (Jeanderson), Daniel (Dedé)
Técnico: Allen

Gols: não houve
Cartões amarelos: não houve 
Cartões vermelhos: não houve

Willian Matos

Jornalista com experiência em redação, assessoria de imprensa, rádio e portais da web. Toca cavaco quando dá tempo. Tem a certeza que Rogério Ceni é melhor que Marcos. É editor-chefe do DF Sports+ desde maio de 2019

Willian Matos tem 194 posts e contando. Ver todos os posts de Willian Matos

Willian Matos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *