Foto: @joaonormandoc

Leoas rugem mais alto! Real Brasília segura o 3B e avança no Brasileirão A2

Depois de largar em vantagem no primeiro confronto das oitavas de final ao bater o 3B no último final de semana por 1×0, o Real Brasília reencontrou as amazonenses neste sábado (28). Dessa vez, na casa da Fera, alcunha dada as mandantes devido o mascote oficial do clube ser uma onça-pintada.

O jogo

Em desvantagem na soma dos placares, o 3B tomou as rédeas da partida nos primeiros 12 minutos. Com lançamentos em busca da atacante Paulinha, artilheira da equipe com oito gols, e uma marcação no campo de ataque, as amazonenses buscaram intimidar as Leoas do Planalto e tirar o zero do marcador.

Porém, as donas da casa esbarraram em um time bem montado pelo treinador Evilássio Almeida, que neutralizou a pressão adversária. A primeira oportunidade veio somente aos 15 minutos. Após cobrança de falta, Isabela subiu mais alto e por pouco não abriu o placar para as visitantes.

No minuto seguinte, o roteiro da partida foi invertido. O Real Brasília adiantou as linhas, Camila Pini roubou a bola, conduziu, e foi derrubada pela volante Margareth dentro da área – pênalti assinalado pela árbitra Elivane Trindade.

Na marca da cal, Maiara não perdoou. Batida firme no canto da goleira Stefane, que nada pode fazer: 1×0.

Com a desvantagem ampliada, o 3B voltou a se postar no campo de ataque. Entretanto, a posse de bola apresentada pelas amazonenses era insignificativa para ameaçar a meta defendida pela goleira Flávia.

Dessa forma, a partida seguiu sem grandes chances de perigo até o final do primeiro tempo. Embora, fosse o Real Brasília quem mais ameaçasse nas descidas em velocidade.

Segundo tempo

Na volta dos vestiários, o 3B chegou ao gol de empate. Aos sete minutos, a zagueira Nath Pitbull foi acionada, livre, e não pensou duas vezes em arriscar o arremate de longa distância. Batida forte, no ângulo – 1×1.

Sete minutos depois, aos 14′, o Real Brasília esteve bem próximo de ampliar, em cobrança de falta. Maiara ajeitou com carinho a pouco passos da grande área. Na cobrança, a bola encontrou a trave superior.

Três minutos mais tarde, a atacante Rhaizza foi expulsa após ser punida com o segundo catão amarelo.

Com uma jogadora a menos, o Real Brasília pouco produziu e viu a pressão do 3B crescer. Por outro lado, a imposição do sistema defensivo foi superior e garantiu a vaga das Leoas do Planalto nas quartas de final após fechar o placar em 1×1.

Na próxima fase, o Real Brasília encara o Tiradentes-PI, no domingo (5), às 15h, no estádio Defelê. Quem passar, garante uma das vagas no Brasileirão Feminino A1 de 2021.

Rafa Soares foi um dos destaques no sistema defensivo
Foto: @joaonormandoc

Ficha técnica
REAL BRASÍLIA 1 x 1 3B
Campeonato Brasileiro Feminino A2 – oitavas de final – volta
Arena da Amazônia – Manaus – Amazonas, 16h

Árbitro: Elivane Trindade da Costa (AM)
Assistentes: Anne Kesy (AM) e Adriana Costa (AM)
Quarto Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso
Analista: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)

3B
Stefane; Geovana (Gisele), Petra, Nath Pitbull e Natasha; Margareth, Thaís, Dayana e Mayara (Cinthia); Brenda (Marília) e Paulinha (Luana Grabias)

Gols: Nath Pitbull (7′ – 2T)
Cartões amarelos: Dayana e Natasha e Nath Pitbull
Cartões vermelhos: não houve

Real Brasília
Flávia; Eliane (Pity), Isabela, Rafa Soares e Lana; Luciana, Sassá (Rhaizza) e Maiara; Dani Silva, Camila Pini e Marcela

Gols: Maiara (16′ – 1T)
Cartões amarelos: Rhaizza (2)
Cartões vermelhos: Rhaizza

Marcus Rodrigues

Estudante de jornalismo da Universidade Paulista (Unip). Repórter do Metrópoles. Comentarista esportivo. Idealizador da página @capitaldabola_ no Instagram. Repórter do DF Sports+ desde julho de 2019

Marcus Rodrigues tem 93 posts e contando. Ver todos os posts de Marcus Rodrigues

Marcus Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *