Foto: Willian Matos/DFSports+

É campeão! De virada, Planaltina vence o Legião e conquista o Candanguinho

O Planaltina conquistou o Candaguinho 2020 ao vencer o Legião por 2×1 na manhã deste sábado (28). A equipe comandada por Guido Beltrão saiu perdendo o jogo, mas virou o placar ainda no primeiro tempo. 

Infelizmente, os dois finalistas da competição local não devem representar o Distrito Federal na Copa São Paulo de Juniores 2021, já que a Federação Paulista optou pela suspensão da competição. Mas o impacto não tirou o espírito de luta dos atletas.

Primeiro tempo

Logo aos 8′, após cruzamento na área, Rogério tocou de cabeça para abrir o placar da decisão.

Mas não demorou muito para o Planaltina empatar o jogo. Aos 12′, Dodô recebeu a bola dentro da área e fuzilou de canhota para deixar tudo igual. 1×1.

O jogo era lá e cá. Juninho bateu de direita e o goleiro Marcelo defendeu. Em seguida, foi a vez do Planaltina partir para o ataque e Spineli fazer as defesas.

Aos 28′, Juninho cobrou uma falta pelo lado esquerdo direto para o gol. A bola entrou, mas o árbitro viu falta de ataque dentro da área, e invalidou a jogada.

Dois minutos depois, Juninho, novamente, bateu na entrada da área, e a bola passou perto do gol. Aos 34′, foi a vez do Planaltina voltar ao ataque. A defesa do Legião errou na saída de bola e acabou cometendo falta. Na cobrança, Wanderson bateu bem, e Spineli mandou para escanteio.

Na cobrança seguinte, o segundo gol do Planaltina saiu. Bleck cobrou e Magrão cabeceou sozinho no segundo pau para virar a partida. Apesar de estar à frente do placar, o Planaltina não desistiu do ataque, e nos minutos finais, teve a chance de ampliar com chutes de Walisson e Ezequiel, mas sem êxito.

Segundo tempo

Com um minuto de jogo, Rômulo cruzou de esquerda e a bola encontrou Pedro para um grande chute e mais uma boa defesa do arqueiro do Planaltina.

Aos 8′, Melo fez um jogada individual e foi derrubado por Magrão. Mas na cobrança de falta, desperdiçou a oportunidade. Cinco minutos depois, mais uma boa chance para o Legião. Pedro chutou de longe, e a bola passou rende à trave de Marcelo após defesa.

A pressão era do Legião. Rômulo passou para Juan e Walisson cortou a jogada. Depois, em cobrança de falta, Rômulo chutou por cima do gol.

Ataque contra defesa. O Planaltina, à frente no placar, segurava o jogo. Aos 23′, Lucas cruzou para dentro da área e o goleiro Marcelo antecipou, jogando para escanteio.

No minuto seguinte, Rômulo foi derrubado por Jesus na entrada da área, mas a cobrança foi para fora. Melo tentou chegar ao empate em jogada pela esquerda, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

No final da partida, o Planaltina teve a chance de matar o jogo. Alan Patrick chutou de fora da área, e Spineli fez grande defesa. Já nos acréscimos, lançamento para Melo, que foi derrubado por Walisson. Na cobrança, Charles bateu para boa defesa de Marcelo.

E apesar de muita pressão, não foi suficiente para o Legião empatar a partida. Planaltina é o campeão do Candanguinho 2020!

Ficha técnica

LEGIÃO 1×2 PLANALTINA

Final do Candanguinho 2020
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 28/11, 10h30

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Assistente 2: Cassia França de Souza
Quarto árbitro: Marcos Antonio Ferreira dos Santos

Legião
Spineli; Juan (Victor), Sousa, Kaio e Rogério; Lucas, Pedro (Charles), Gabriel, Juninho; Melo e Rômulo
Técnico: Bruno Lessa

Gol: Rogério (8’ 1T)
Cartões amarelos: Ronie (preparador de goleiros) e Juninho

Planaltina
Marcelo, Magrão, Washington, Adiel, Vanderson, Ezequiel, Walisson (Alan Patrick), Guilherme de Jesus, Diego, Dodô e Bleck (Bruno)
Técnico: Guido Beltrão

Gols: Dodô (12’ 1T) e Magrão (35’ 1T)
Cartões amarelos: Washington, Walisson, Guido Beltrão (técnico) e Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *